Usina de Letras
Usina de Letras
35 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A VERTENTE LÍRICA DE GILSON CAVALCANTE -- 07/09/2003 - 08:34 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem esteve em Gurupi, na terça-feira (11), para divulgar o seu mais novo trabalho, foi o poeta e jornalista Gilson Cavalcante, residente em Palmas. A noite de autógrafos aconteceu na Fafich, quando foi lançado o livro “Poemas da Margem Esquerda do Rio de Dentro (A Gramática Líquida)”.

A iniciativa faz parte de um projeto de difusão da produção artística no Tocantins, que está sendo desenvolvido pela professora de História da Arte, Lucirez Amaral, para os alunos do primeiro período do curso de Jornalismo.

O livro foi publicado com o apoio da extinta Secretaria Estadual de Cultura e é dividido em três partes: A Serpente de Vidro na Convulsão do Espelho; Verbo Rio; e A Quântica da Água, e que revelam um produção poética impregnada de lirismo, comprovando, mais uma vez, que a poesia para ser verdadeira, tem que ter vida, tem que ter alma, tem que ter sentimento. E essas qualidades estão todas reunidas na obra de Gilson Cavalcante.

O lançamento do livro contou coma apresentação especial do Coral da Fafich, que cantou a melodia “Sob o peso da cangalha”, feita em parceria com o cantor gurupiense Paulo Albuquerque. Recentemente a melodia foi gravada no CD do Festival Unicanto de Corais, realizado no ano passado, em Londrina (PR), onde o Coral da Fafich teve participação destacada.



--------------------------------------------------

Publicado no jornal "A Notícia", de Gurupi (TO), edição de 14 a 20 de maio de 2002.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui