Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LIÇÃO DE VIDA NA POESIA DE CONCEIÇÃO RODRIGUES -- 07/09/2003 - 08:43 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lição de vida na poesia de Conceição Rodrigues

Exteriorizar sentimentos em forma de poesia é um dom de um seleto grupo de indivíduos privilegiados. Deve ser por isso que os poetas são considerados seres especiais, já que constantemente nos brindam com suas belas criações literárias. São esses seres que, de forma magistral, conseguem transformar o que até então seria um amontoado de palavras comuns em texto de beleza poética. Quando se enxerga com os olhos da alma fica bem mais fácil perceber a amplitude do horizonte que nos cerca. E, nesse contexto, vamos encontrar a poeta Conceição Rodrigues, que está lançando “Confraternidade”, seu segundo livro de poesias.

Em seus versos, Conceição Rodrigues nos transmite uma encantadora lição de vida ao nos mostrar, de forma criativa e inteligente, que a poesia está em todo o lugar, bastando apenas que cada um de nós permita ao nosso coração enxergar maravilhado, tudo de mais belo que os nossos olhos ainda insistem em não ver.



A autora



Conceição Rodrigues é natural de Formoso do Araguaia, mas reside há mais de 20 anos em Gurupi. É pedagoga, formada pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi (Fafich), com pós-graduação em Educação: Gestão e Ensino. Também é pós-graduada em Orientação em Educação. Foi Coordenadora de Apoio da Escola Estadual Julieta Zeferino e professora no Colégio Estadual de Gurupi e do Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho. Possui publicado um livro de poesias “Pingos”, lançado em 2000. Também participou do “Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi”, edições de 1999 e 2000. É titular da Academia Gurupiense de Letras.

-----------------------------------------------

Publicado no jornal “A Notícia”, de Gurupi (TO), de 20 a 26 setembro de 2002.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui