Usina de Letras
Usina de Letras
42 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FESTIVAL DE MUSICA DO SESI REVELA TALENTOS DE GURUPI -- 07/09/2003 - 08:46 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O II Festival de Música Sesi Revelando Talentos, realizado em Gurupi nos dias 19, 20 e 21, se transformou numa grata surpresa para o público que compareceu na Feira da Amizade. O evento foi uma boa oportunidade para se conhecer verdadeiros talentos musicais, muitos dos quais, até então, estavam no obscurantismo. Um desses talentos foi Kelly Cruz, a grande campeã na categoria gospel, destinada à faixa etária infantil. Kelly encantou a platéia ao interpretar, de uma forma muito especial, a canção “Se tu quiseres crer”, de S. Swartz e Keneth Edmonds.

Na faixa etária juvenil, quem venceu foi Herieny Cavalcante, com “Sinceramente”, de Marcos Nascimento e Cristina Melo. Também na categoria gospel, mas na faixa etária adulta, venceu Davi Pereira, com “Nova Estrada”, de Lenilton.

Com a melodia “Chuva de Prata” (Ed Wilson/Ronaldo Bastos), Camila Maiara venceu na categoria popular/infantil. Glay Thiago, com “Quem nem Maré” (Jorge Versilo), venceu na categoria juvenil. Natália de Sena, foi a grande vencedora na categoria para adulto, com a melodia de Belchior “Como Nossos Pais”.

Com a música “Antes de Voltar pra Casa”, (Zezé de Carmargo & Luciano), Thiago Aguiar venceu na categoria sertaneja/infantil. Para a faixa etária adulta, venceu Jardel Campos, com “Amor de Carnaval”(Bruno & Marrone).

Outra surpresa do festival, foi o cantor e compositor gurupiense Carlinhos Falcão. Sua música inédita, “Margarida Perfumada”, que disputava a premiação na categoria popular/adulto, perdeu a disputa para Natália de Sena, mas ganhou o Prêmio Especial destinado à melodia inédita. Como prêmio, Falcão ganhou um troféu e CD Cantos do Tocantins, projeto da Fieto produzido em parceria com a Fundação Cultural do Estado e Fundação Cultural Jaime Câmara.

Os vencedores de cada categoria receberam certificados de participação, um exemplar do CD Cantos do Tocantins e premiação em dinheiro de R$ 150,00 em cada faixa etária.

Os concorrentes foram julgados por uma comissão formada pelo poeta e jornalista Gil Correia, presidente da Academia Gurupiense de Letras e editor Geral do jornal A Notícia; Sargento Cruz Souza, regente da Banda de Música do 4º BPM; Lucirez Amaral, presidente da Fundação Cultural de Gurupi e Wesley Barbosa, músico e diretor do WE Studio, de Gurupi. Também participaram como jurado nos dois primeiros dias, a regente do Coral da Fafich, Mira Benvenuto, o cantor e compositor Chiquinho Chokolate e a professora de música e tecladista do Coral da Fafich, Leila Teófilo.

O II Festival de Música Sesi Revelando Talentos foi realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), através da Escola Sesi de Música, de Gurupi, sob a coordenação de Andréia Santana. A apresentação do evento ficou sob a responsabilidade da professora Iacy Magalhães.



-------------------------------------------------

Publicado no jornal “A Notícia”, de Gurupi (TO), edição de 27 de setembro a 03 de outubro de 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui