Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PAULO AIRES MARINHO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO -- 07/09/2003 - 09:08 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Poeta de lutas e comprometido com as causas sociais, o tocantinense Paulo Aires Marinho está trazendo à lume o seu livro “Cantigas de Resistência” (Editora Kelps), cujo lançamento na Capital está marcado para o próximo dia 20, na livraria do Palmas Shopping, a partir das 20 horas.

O livro é prefaciado por Pedro Casaldáliga, que afirma ser a poesia de Paulo Aires Marinho “palavra da terra”, que fala à mente, ao coração e a comunidade. “Porque é de corpo. De rua e de sonho. De esquina e de mundo”, ressalta.

Para Casaldáliga, o processo literário de Paulo Aires Marinho tem sido como um rio da Amazônia Legal: abrangente, crescente, teimoso, livre. “Mais Araguaia que Tocantins, mesmo sendo Paulo tocantinense, brinca, concluindo: “O Tocantins tem mais um poeta verdadeiro, um novo Pedro Tierra”.

Aliás, é o próprio Pedro Tierra quem assina os comentários de “orelha”, do livro e também exalta as qualidades literárias do autor.



O Autor



“Cantigas de Resistência” é o primeiro livro individual de Paulo Aires marinho, porém, o poeta já percorre os caminhos da poesia há bastante tempo, tendo vencido o II Prêmio Sesi Tocantinense de Poesia, em 1994 e teve trabalhos classificados e publicados na antologia do tradicional Concurso Benjamin Rodrigues de Poesia Falada, promovido pela Associação de Artes de Gurupi em 1994 e 1995. Também em 1995, classificou-se no Concurso de Poesia IV Prêmio Sesi Tocantinense de Poesia.

Paulo Aires Marinho é professor e vereador já no segundo mandato pelo Partido dos Trabalhadores de Divinópolis do Tocantins, sua cidade natal. Como parlamentar vem se destacando por defender às questões sociais na busca de melhores condições de vida para as comunidades que representa.



--------------------------------------------------

Publicado no jornal "A Notícia", de Gurupi, edição de 14 a 20 de março de 2003.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui