Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62486 )
Cartas ( 21336)
Contos (13274)
Cordel (10453)
Crônicas (22547)
Discursos (3241)
Ensaios - (10472)
Erótico (13578)
Frases (50875)
Humor (20083)
Infantil (5503)
Infanto Juvenil (4822)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140918)
Redação (3323)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2437)
Textos Jurídicos (1962)
Textos Religiosos/Sermões (6251)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A máscara do Amarildo e o Brasil do ressentimento -- 24/01/2014 - 08:03 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A MÁSCARA DO AMARILDO E O BRASIL DO RESSENTIMENTO

janeiro 23, 2014

http://majorfernandes.wordpress.com/2014/01/23/a-mascara-do-amarildo-e-o-brasil-do-ressentimento/

A notícia de que serácute; produzida uma mácute;scara do pedreiro Amarildo de Souza e que parte do lucro irácute; para sua família – parte dela investigada por ligação com o trácute;fico – nos mostra a triste opção do Brasil dos anos 10. Uma opção pelo rancor, pelo ressentimento, pela raiva cega e pela miséria física e intelectual. Não queremos um Brasil com os olhos no futuro – queremos um Brasil ressentido, o Brasil em que “só não deixamos 5 mil jovens carentes entrar no shopping ao mesmo tempo porque somos racistas” – não o Brasil do Bom Senso, no qual qualquer shopping evitaria a entrada de mais de mil pessoas ao mesmo tempo, sejam elas brancas, pretas, azuis, pobres, ricas, classe média, etc.

Temos um Brasil que insiste em ver ódio onde não hácute;. Diria mais: temos um Brasil que estácute; louco para ter Apartheid. Indo ainda um pouco mais longe: um Brasil que quer  ser vítima de Apartheid. Que exige tudo da Polícia, que exige segurança pública – mas sem confronto, sem revistar gente, sem parar ônibus, sem se mexer.

O Brasil de hoje tem nojo basicamente de duas coisas: Trabalho e Conhecimento. É um País que se considera sem perspectiva, um país que não consumiu proteína na infância, e que padece de um coitadismo ilimitado. Na visão do Brasil de hoje, um jovem não tem mais condições de estudar e posteriormente de trabalhar – portanto, lhe resta andar em bando, reclamar, reclamar de tudo, xingar, apedrejar. Quem produzirácute; a comida, a bebida, o lazer destes jovens? O setor produtivo. Quem distribuirácute; gratuitamente todos estes bens para os jovens? O governo, claro.

O governo darácute; tudo para vocês, desde que consigam espalhar ódio, rancor e ressentimento. Contra os ricos, contra empresácute;rios, contra militares, contra policiais, contra religiosos da igreja católica que não sejam de esquerda, contra a Universal do Reino de Deus, contra o Marco Feliciano, contra tudo que possa discordar minimamente dos preceitos dessa gente. Hoje, o Brasil pensa com um cérebro que é mistura de Paula Lavigne com Cyro Garcia. E esse cérebro dificilmente vislumbra um futuro, pois é impossibilitado de ter capacidade de planejamento.

É este cérebro que vai usar mácute;scaras de Amarildo no Carnaval: é o cérebro que se alimenta do rancor. É o cérebro que vai usar uma desgraça para que todos se lembrem dela no Carnaval – mas ignora que para nós, policiais, a história do Amarildo também é trácute;gica. É uma história da provácute;vel perda de uma vida humana de um lado, do fim de uma carreira militar brilhante do outro. Não pensem vocês que não nos dói.

Assim como nos dói ver a forma implacácute;vel com que a Mídia nos trata, como verdadeiros vermes, em qualquer denúncia feita por gente com ressentimento contra a PM. O caso dos policiais “flagrados” com mulheres dançando na cabine no Ano Novo é sintomácute;tico: o imbecil que filmou ficava narrando e xingando, enquanto as cenas se desenrolavam. Foi correndo entregar o vídeo para a TV Record.

Mas eis que descobrimos que as próprias mulheres pediram para subir na torre para localizar parentes. Constata-se apenas que enquanto isso acontece os PMs fotografam a multidão – ao que parece, é um crime fazer isso. Basta um vídeo como este para que a mídia se apresse em tentar destruir a imagem da corporação?

Pois este é o cérebro do ressentimento, do rancor, do ódio. Este é o Brasil que estamos destruindo. O Brasil dos rolezinhos, onde quem trabalha jamais tem razão. O país que vestiu a Mácute;scara do Amarildo.

Um dia, esta mácute;scara serácute; arrancada à força.

 

 

Conheça o Estado policial fascipetista denunciado em livro por Romeu Tuma Jr., acessando:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-livro-bomba-tuma-jr-revela-os-detalhes-do-estado-policial-petista-partido-usa-o-governo-para-divulgar-dossies-apocrifos-e-perseguir-adversarios-caso-dos-trenes-em-sp-estava-na-lista-el/

Faça download do livro de Tuma Jr., ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES - UM CRIME DE ESTADO, clicando em

http://liciomaciel.wordpress.com/2014/01/15/tuma-jr-livro-download

 

Leia os textos de Félix Maier acessando:

1) Mídia Sem Mácute;scara

http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html

2) Piracema - Nadando contra a corrente (textos mais antigos)

http://felixmaier.blogspot.com/

3) Piracema II – Nadando contra a corrente (textos mais recentes)

http://felixmaier1950.blogspot.com/

 

Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

 

Para conhecer a história do terrorismo no Brasil, acesse:

http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui