Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A POÉTICA DE FRANCISCO DE ASSIS NASCIMENTO -- 07/09/2003 - 10:30 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Criada há pouco mais de dois anos, a Academia Gurupiense de Letras (AGL) tem demonstrado que é uma instituição atuante e que seus integrantes prestam relevantes serviços tanto na produção literária quanto no incentivo ao hábito da leitura e na descoberta de novos talentos. A academia conta com as Edições AGL, um selo editorial que publica obras dos seus acadêmicos. Existe ainda o quadro de Acadêmicos Correspondentes, formado por autores residentes em outras cidades do Tocantins ou de outros estados e que participam ativamente de um proveitoso intercâmbio cultural. E entre esses autores destaca-se Francisco de Assis Nascimento, residente em Goiânia, que acaba de publicar o livro “Desvario do Bailado da Borboleta Verde”

De acordo com o presidente nacional da Casa do Poeta Brasileiro, Nelson Fachinelli, a poesia de Francisco de Assis Nascimento é quase uma autobiografia. Nela o autor faz suas confissões, diz suas emoções e revela o mundo que o cerca com graça e simpatia.

Fachinelli afirma que o livro, na verdade, é um longo discurso, pois no decorrer de suas páginas encontram-se cem poesias sem título, apenas enumeradas como se fossem cem parábolas. E finaliza: “Estamos perante uma obra de alto nível, evidenciando a grandeza poética de um dos maiores poetas vivos da poesia brasileira contemporânea”.



---------------------------------------------

Publicado no jornal “A Notícia”, de Gurupi (TO), edição de 26 de julho a 1º de agosto de 2002.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui