Usina de Letras
Usina de Letras
30 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->A carteira de motorista -- 07/09/2008 - 11:13 (Titino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Honorato, criado em uma Fazenda, conseguiu estudar o mínimo necessário para o local e suas tarefas diárias.
Aprendeu de tudo naquela propriedade. Cuidar de plantações, dos animais e sobretudo dirigir "os motorizados": trator, colheitadeira, caminhões e automóveis do patrão. Mas tudo dentro da Fazenda.
Resolveu mudar-se para a cidade, pois com tantas habilidades de motorista, seria fácil encontrar emprego.
Até foi, mas explorado em seus salários, pois não tinha Carteira de Habilitação. Só dirigia em manobras internas.
Aconselhado, foi ao Detran para tirar a referida Habilitação.
- O sr. tem de procurar uma Auto-Escola, lhe informaram. E lá foi ele. Na Escolinha recebeu duas propostas:
1- Fazer exames sem bola, propina. Mas seguramente seria reprovado.
2- Pagar uma "Taxa-garantia". Carteira na mão, sem problemas.
Meio a contragosto aceitou a segunda.
Recebeu a seguinte instrução: seu Honorato, o sr. tem de fazer somente a prova escrita para ficar nos arquivos do Detran. Mas somente assine, deixe a prova em branco.
Chega o dia D. A prova era tão fácil que Honorato no alto de seu saber automotivo fez a prova "com um pé nas costas".
Quando foi buscar a Carteira, surpresa: Reprovado.
- Foi reclamar na escolinha: Mas não é possível, disse Honorato.Tenho certeza que respondí tudo certinho.
-Seu Honorato, seu Honorato. Não avisei ao sr. para somente assinar.
Deixar em branco era a "senha" para quem pagou.
Esse fato aconteceu há muitos anos. Hoje, banida a corrupção em nosso país, logicamente, não acontece mais.

Titino
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui