Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Por que a gente soluça? Warum hicksen wir? -- 03/02/2014 - 22:25 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Clique com o dedo direito no meu nome e escolha "abrir em nova janela" para ouvir essa música de minha lavra e parceria com Eduardo Toledo. Minha gaita Honner dá o tchã, enquanto a voz dele se evidencia.===>>>Elpidio Toledo

texto

Por que a gente soluça?

Soluço é contração involuntária do músculo do diafragma, responsável pela respiração. É causado por irritação do nervo frênico que ativa o diafragma, quando há aumento de volume do estómago.
E não é lenda o dito de que susto pode acabar com soluço, pois pessoa assustada libera adrenalina. Adrenalina, por sua vez, ativa o nervo frênico. Água gelada provoca igual efeito.
¿Por qué tenemos hipo?
Hipo es la contracción involuntaria del músculo del diafragma, responsable por la respiración. Es causado por la irritación del nervio frénico que activa el diafragma, cuando hay aumento en el volumen del estómago.
Y no es leyenda la afirmación de que susto puede poner fin al hipo, porque el asustado libera adrenalina que, por su vez, activa el nervio frénico. Agua fría provoca el mismo efecto.
Warum hicksen wir?
Schluckauf ist unfreiwillige Zusammenziehung des Muskels des Zwerchfelles, der fur die Atmung zuständig ist. Es wird von Reizung des Zwerchfellnervs verursacht, der das Zwerchfell aktiviert, wenn es Volumenzunahme des Magens gibt.
Und es ist keine Legende die Aussage, die ein Schreck ein Ende zu Schluckauf setzen kann, weil die gehickste Person Adrenalin befreit. Das Adrenalin, fur seine Zeit, aktiviert den Zwerchfellnerv. Kaltes Wasser reizt die gleiche Wirkung.
Pourquoi est-ce que nous avons le hoquet?
Hoquet est une contraction involontaire du muscle du diaphragme, qui est responsable pour la respiration. Il est provoqué par une irritation du nerf phrénique qui actionne le diaphragme, quand il ya augmentation du volume de l`estomac.
Et ce n`est pas légende la déclaration qu`un effroi peut mettre une fin à le hoquet, parce que la personne effrayée libère adrénaline. L`adrénaline, pendant son temps, active le nerf phrénique. L`eau froide provoque le même effet.
Perché abbiamo singhiozzo?
Singhiozzo è la contrazione involontaria del muscolo diaframma, che è responsabile per la respirazione. Esso è causato per irritazione del nervo frenico che attiva il diaframma, quando ci sono aumento di volume dello stomaco.
E non è leggenda l`affermazione che uno spavento può porre fine a singhiozzo, perché la persona spaventata libera adrenalina. L`adrenalina, per il suo tempo, attiva il nervo frenico. Acqua fredda provoca lo stesso effetto.
Why do we hiccup?
Hiccup is involuntary contraction of the muscle of the diaphragm, which is responsible for the breathing. It is caused by irritation of the phrenic nerve that activates the diaphragm, when there is increase in volume of the stomach.
And it is not legend the statement that a fright can put an end to hiccup, because the startled person liberates adrenaline. The adrenaline, for its time, activates the nerve phrenic. Cold water provokes the same effect.































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 652 vezesFale com o autor