Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Anjo da Noite - Preservando a Natureza -- 16/12/2000 - 22:23 (Marcos Freitas de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São Paulo, 16 de Dezembro de 2000.


Prezados Amigos

Hoje eu conversei muito com meu cunhado sobre as perdas e os ganhos que o mundo teve com a presença do homem, para falar a verdade o mundo teve mais perdas, tudo que existe no mundo está aqui somente com um único propósito: a felicidade do homem, mas será que o homem esta dando o valar merecido a criação de Deus? Se generalizarmos o assunto a resposta será não, Deus criou o homem com a sabedoria, isso é a única coisa que temos que o animal não tem, mas a vezes percebemos que tem animais que age com mais cautela que um homem, eu particularmente admiro muito o elefante, pelo fato dele ser maior animal do mundo, e ter dentro dele uma ingenuidade fora do comum, se pegarmos um pedacinho de uma corda, e amarrarmos na pata de um elefante, e fincar um maderinha no chão, o elefante ficara imóvel, não tentará sair, pelo fato dele estar preso, ele não conhece a força que tem, diferente do homem que conhece muito bem sua força, e com o que não pode lutar cria ferramentas para isso, o elefante quando está ficando idoso ele se isola de sua família para morrer bem longe dos seus queridos, não quer deixar sofrimento para aqueles que acompanharam sua vida inteira, muito diferente do homem, que na maioria dos casos é um ser egoísta, que não pensa no sofrimento alheio.
Lembro-me de quando eu era criança, eu gostava muito de brincar com formigueiros, infincava pauzinhos dentro deles para ver as formiguinhas saindo desesperadas de sua morada, e quando elas saíam eu com o meu dedinho matava todas que podia, isso é uma maldade contra a criação de Deus, na Bíblia, mais precisamente no livro de Salmos pede para todos que tem fôlego de vida louvem a Deus, uma formiguinha ela está louvando a Deus, pois nos sabemos que Deus que criou aquele ser minúsculo, com todos os seus componentes, nos não podemos matar por mero prazer, os animais matam para o seu sustento e o homem matar para o seu prazer, nos vivemos em uma das maiores cidades do mundo, e a concentração de insetos é muito grande, mas será que estamos agradando a Deus se exterminarmos sua criação? Porque existem tantos insetos? Nos temos um bom saneamento básico na cidade? Todas essas perguntas nos levam a pensar seriamente sobre o que fazemos diariamente com vidas, um rato quer viver, uma barata também, e não podemos tirar deles a alegria de viver, somente conseguiremos chegar a plena felicidade, no momento que nos aliarmos novamente com a natureza, preservar aquilo que Deus nos deu por herança.
Fazemos parte dela, e cada vez que a destruímos estamos nos autodestruindo, eu fiz um pacto comigo mesmo de nunca mais matar uma barata, um rato, enfim, nunca mais serei um assassino da natureza, passei a conversar com as plantas, a brincar com os cachorros, a admirar os passarinhos, achei graça na natureza, faço parte dela, e enquanto eu viver quero que ela esteja me rodeando.

Anjo da Noite
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui