Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Menina dos olhos -- 24/02/2014 - 09:16 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Menina dos olhos

Aroldo Arão de Medeiros

Ele assistia ao filme Menina dos Olhos, sozinho. O filme conta a história de um homem casado e bem-sucedido no emprego (Ollie), que parece ter tudo o que sempre quis na vida. Porém a vida de sonho desmorona após a esposa, Jennifer Lopez, morrer deixando uma filha, Gertie, para Ollie criar. Citei o nome da atriz, apesar de pouco aparecer, porque ela é um t grande, além de linda. Ollie decide então deixar o emprego e morar em Nova Jersey, na casa do pai, onde havia sido criado. Lá ele arruma um trabalho desinteressante e busca encontrar ànimo para seguir em frente, enquanto Gertie acha Nova Jersey um verdadeiro paraíso. Ao alugarem um filme, eles conhecem Maya, candidata a nova namorada de Ollie. Menina dos Olhos é um filme onde todos os clichês de dramas/comédias envolvendo pais e filhos estão lá: a dificuldade de pai e filha se entenderem, a saudade da esposa/mãe, a discussão familiar inflada, a apresentação escolar da filha versus o compromisso profissional do pai. Entretanto passa a ser triste na hora da decisão dele querer voltar para Nova York atrás do antigo emprego, já que a garota não quer sair de perto do avó, dos colegas de escola e da provável substituta de sua mãe.
Como foi descrito, por estar sozinho, na sala de televisão, ele não escondeu as lágrimas. Elas rolavam em seu rosto, embaçaram seus óculos de grau dada a grande quantidade de água e sais minerais que caíam aos borbotões.
Não foi a primeira vez que isso aconteceu. No filme Love Story da década de setenta, um estudante de Direito conhece uma estudante de música. Um rápido envolvimento surge entre eles e logo decidem casar. No entanto, o pai do jovem, multimilionário, não aceita a união e deserda o filho. Algum tempo depois de casados ela não consegue engravidar e, ao fazer alguns exames, constata-se que Jenny está muito doente. É um dos mais romànticos filmes já realizados.
Ele assistiu duas vezes a esse filme e nas duas vezes não aguentou e deixou as emoções falarem mais alto. Chorava tal qual uma criança quando quebra seu brinquedo ou deixa cair o pirulito no chão e a mãe não permite que pegue de volta. Não podia ouvir a magnífica trilha sonora que chorava sem importar onde estivesse.
Só para citar mais um, aí vai o título: Menina de Ouro. Muitos já viram o trabalho que passou a boxeadora e sabe que o filme é por demais triste.
Uma das vezes em que ficou triste e não lacrimejou foi quando viu O Campeão. Jon Voight é um ex-lutador de boxe que agora trabalha como adestrador de cavalos. Ele ganha um salário baixo, mas o suficiente para manter a si e a seu filho, o qual ganhou a custódia de sua ex-esposa Faye Dunaway, há sete anos. Visando ter um futuro melhor para o garoto, Billy aceita a oferta de retornar aos ringues. O motivo porque ele segurou os prantos foi que estava acompanhado de duas moças e um gaúcho que não teve vergonha e chorava igual a um bebê.
Quem tem mais de cinquenta anos se lembra da música Filme Triste. Ao ouvi-la ele sorria porque acontecera com ele e como quase nada sentia pela namorada sentiu-se livre para entrar noutra barca e dessa vez torceu para não ser furada. A letra fala do rapaz que disse para a namorada que ia estudar. Ela foi ao cinema e na sua frente vê o garoto aos beijos e amassos com outra garota que não era ela.
Quando acabou de ver o filme, foi ao banheiro, lavou o rosto, enxugou-o bem e foi fazer café. Estava passando a água fervente no coador, quando se atrapalhou, provavelmente pensando no filme, e derrubou pó com água sobre a mão direita. Fez menção de chorar, mas viu que a esposa estava chegando na cozinha e com uma força descomunal aguentou as lágrimas. Colocou a mão sob a água fria corrente e conseguiu não dar vexame porque é do tempo em que homem que era homem não chorava.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 106 vezesFale com o autor