Usina de Letras
Usina de Letras
225 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Marilena Chauí e seu adubo filosófico -- 26/03/2014 - 16:40 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

Marilena Chauí e seu adubo filosófico

Fonte: Veja

Paulo Bressane é uma voz destoante na imprensa mineira. Tem a coragem de chamar as coisas pelo nome e colocar todos os pingos nos “is”. Foi o caso em sua última coluna, onde dissecou de forma bem objetiva o engodo que é a “grande filósofa” Marilena Chauí.

 

Vejam que paulada bem dada:

 

Filosofia Barata

 

Me enviaram uma palestra na qual a filósofa Marilena Chauí diz que odeia a classe média: “A classe média é o atraso de vida. A classe média é a estupidez. É o que tem de reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante, terrorista. A classe média é a uma abominação política, porque ela é fascista. Ela é uma abominação ética porque ela é violenta, e ela éumaabominação cognitiva porque ela é ignorante”. Foi patético, mas o que mais me deixou estarrecido foram os aplausos e gritinhos extasiados da plateia. Claro que no auditório não havia membros do proletariado - como ela se autoconsidera - e é ai que mora o perigo. Ali, venerando aquele ódio infundado, estava uma pequena parcela das milhões de mentes sem pensamento próprio, movidas apenas pela inconsciência do acondicionamento repetitivo.

 

MARILENA CHAUÍ É MARXISTA até os ossos, por isso sabe distorcer a realidade e ampliar seu rebanho neste país onde a ignorância floresce contaminada pela ideologia utilitária. Jamais estudei filosofia, meu conhecimento literário sobre o assunto é limitado, mas não dá para engolir a inutilidade filosófico-demagógica de seus chavões emocionais. Chauí é professora titular de Filosofia Política e de História da Filosofia Moderna da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Ela pertence à alta burguesia política e diz que “Quando Lula fala, o mundo se ilumina e tudo se esclarece…”. A desonestidade de suas reflexões imbecis é o pensamento do PT. Pobres alunos, pobre Brasil.

 

O ÚNICO CAMINHO SUSTENTÁVEL para se alcançar o desenvolvimento socioeconômico de um país é o da educação. É através dela que teremos acesso a melhores condições de vida. Está nela o poder transformador de uma nação, a chave para as conquistas sociais. Neste país de fadas e duendes, Marilena Chauí costuma proferir palestras estudantis onde é saudada como a mais importante intelectual do país. Ao demonstrar seu ódio pela classe média, a “mais importante intelectual do país” revela a ética amoral de seus pensamentos. Quanto à classe média, como seria impossível nivelar o país no patamar dos mais ricos, há de se pensar que a “mestra” acredita mesmo é na igualdade da miséria. Seu adubo filosófico.

 

Que existam néscios tidos como gênios por aí tudo bem, faz parte. O que revolta mesmo é o fato de sermos obrigados a pagar os altos salários de “intelectuais” dessa estirpe, que representam o atraso ideológico de nosso país, insistindo nesse imenso equívoco chamado socialismo. Até quando?

 

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

 

Uma seleção de artigos. Imperdível!

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios

 

 

Faça download do livro de Tuma Jr., ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES - UM CRIME DE ESTADO, clicando em

http://liciomaciel.wordpress.com/2014/01/15/tuma-jr-livro-download

A transcrição do livro de Tuminha pode ser vista em http://pt.slideshare.net/CelsoDaviRodrigues/livro-assassinato-de-reputaoes-tuma-junior

 

Leia os textos de Félix Maier acessando:

1) Mídia Sem Máscara

http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html

2) Piracema - Nadando contra a corrente (textos mais antigos)

http://felixmaier.blogspot.com/

3) Piracema II – Nadando contra a corrente (textos mais recentes)

http://felixmaier1950.blogspot.com/

 

 

Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

 

 

Para conhecer a história do terrorismo no Brasil, acesse:

http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui