Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Anjo da noite - Corrupção -- 17/12/2000 - 20:34 (Marcos Freitas de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São Paulo, 17 de Dezembro de 2000.

Prezados Amigos

Em primeiro lugar quero agradecer o carinho que tenho recebido de todos, pelas aceitações que estou tendo das minhas mensagens, e volto a repetir que a minha intenção é somente de ajudar, pois eu já enfrentei muitas situações difíceis na minha e hoje estou com a disposição de passar para todos vocês, para que alguns de meus erros não sejam repetidos, e até mesmo mostrar alternativas para enfrentar a vida, que todos nos sabemos que não é fácil viver num mundo em que para você ter o direito da palavra, você tem que ter uma boa conta bancaria, muita influencia na sociedade, enfim tem quer ser muito bem relacionado, chega a me revoltar quando vejo pessoas bem relacionadas como o ex-juiz LauLau, a advogada Jorgina de Freitas, o ex-vereador Vicente Viscome, pessoas como estas que são culpada por grande parte dos problemas do nosso Brasil, hoje eu fui com meus pais ao interior de São Paulo, fiquei abismado em ver a Marginal Tiete interditada, uma das principais vias de acesso fechada por causa de uma chuva, não podemos crer que o mesmo cenário se apresenta todos os anos, e os culpados são pessoas como esses corruptos que eu citei acima, pessoas que confiamos a eles cargos importantes da administração do nosso país, e o que eles fazem para resolver os nossos problemas? Absolutamente nada, apenas passam a mão nos cofres públicos, levando o dinheiro que o povo paga os seus impostos com tanto sacrifício, o que mais me machuca em toda essa historia é ver que a lei da regalias para esses cafajestes que planta a miséria nesse pais, nos como o povo não devemos aceitar que pessoas dessa índole fiquem em presídios especiais, eles tem é mais que ficar junto com os malandros, um universitário não poderia viver numa cela especial, ele tem que ficar em uma prisão comum, ou em alguma pior, pois se eles são os intelectuais desse pais, o que os levaram a praticar todos esses crimes? É resposta é pura maldade, pessoas doutoradas nas leis, sabem quais são as conseqüências dos seus crimes, e assim mesmo praticam, e praticam porque sabe que eles não são cidadões comuns, eles são universitários, eles são ricos, são os formadores de opinião desse país.
Ontem eu estava em uma loja de sapatos com minha irmã, eu escolhi um tênis para experimentar, e ela algumas sandálias, ao nosso lado tinha uma senhora com duas crianças, um menino que deveria ter uns 5 anos, e uma menina com aproximadamente 10 anos, o menino estava experimentando um sapato, mas quando ele viu o meu tênis ele pediu para mãe dele um igual, na mesma hora a senhora começou a falar muitas maldades para aquela pobre criança, disse a ele que ele não era filho de burguês, que ela dava de tudo para ele, que ele era um ingrato, que ia comprar limão para ele vender no farol, enfim chamou toda a loja para sua atenção, eu fiquei muito magoado pelo menino, crianças não entendem as crises financeiras do país, não sabe o que é caro ou barato, mas as crianças querem as coisas, e essa cena é reflexo de uma política falida, uma política com muitas Jorgina de Freitas, muitos Vicente Viscome e muitos LauLau atuante, todos as empresas de São Paulo pagam 18% de seus lucros para o estados, de todas as contas bancárias são descontado 0.31% de CPMF, e assim mesmo a situação não muda, a arrecadação é muito alta, mas a saúde está deficiente, as estradas estão oferecendo perigo para os motoristas, o quadro de desemprego do país não muda, eu já me imaginei muito no papel de um pai de família desempregado, deve ser muito dolorido você ver o seu filho querendo algo, e você não ter as condições financeiras para dar, o meu pai já foi vitima dessa novela sem fim, sei o que é um pai de família desempregado, via a angustia do meu pai a cada doce que eu pedia, aos refrigerantes que ele não podia comprar, ao natal que passei tomando Tubaina, não culpo a senhora que vi ontem na loja por não ter comprado o tênis que o filho dela desejava, culpa essa política falida, mas eu culpo aquela senhora e a responsabilizo pela formação do caráter do filho dela, espero que aquele garoto venha se tornar um adolescente sem traumas, assim como eu me tornei, porque desde criança meus pais me ensinaram a ser compreensivo, coisa que essa mãe não está ensinando seu filho, ele pode se tornar um adulto revoltado, ninguém sabe qual será um destino de uma criança criada ao Deus dará, uma criança tem que ser amada, no período de formação de seu caráter não podemos a tratar com indiferença, temos que apoiá-la em suas escolhas, e explicar os seus e os nossos limites, aquela mãe tinha dois caminhos a tomar, um deles foi o que ela tomou, de envergonhar e expor o filho dela ao ridículo, o outro era carinhosamente abrasa-lo, e dizer que no momento ela não tinha condição de dar um tênis caro, mas que assim que ela pudesse ela daria um melhor para ele, é lamentável ela ter tomado o 1º caminho, mas eu aposto que ela o ama como filho, e que no fundo de seu coração há um arrependimento, e esse arrependimento sairá do coração dela em forma de amor, amor de apagará toda a magoa do coração que ficou naquela criança, e peço a Deus que o amanhã daquele garotinho seja bem melhor do que os dos garotinhos que diariamente tornam-se adolescente.
Gostaria de ver todos os seres humanos tomando o segundo caminho do fato que apresentei, queria ver todos enxergando as portas que o amor pode abrir, os coração que o ódio deixa de unir, ainda verei uma nação mais justa, e acredito tanto nisso porque eu faço parte dela, e você também, e se a partir de hoje eu mudar o meu comportamento, começar a amar mais tudo que me rodeia o mundo vai melhorar, sei que vai ser uma parte muito pequena, mas se você também tomar essa iniciativa todos iram ver a olho nu o amor transbordando dessa nação, o corrupção caindo por terra, as crianças sendo mais feliz e compreensiva, os pais sendo mais amorosos, as pessoas trabalhando não no intuito de conquistarem bens terrenos, mas sim de alcançarem a felicidade, verei uma nação mais justa e menos violente, eu hei de viver até esse dia, e todos juntos lembraremos que essa conquista foi nossa.

Anjo da Noite
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui