Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA BOBA -- 03/07/2007 - 20:26 (Daniel Viveiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Não lhe apago do peito por medo.
Medo de que com seu evanescimento, as palavras também se ausentem de mim.
É esse desejo estúpido que anseio dividir com a humanidade;
o de que, com seus vestígios em meus versos, todos possam reconhecer e validar a cada letra a presença desse sentir estúpido e desconhecido que lhe devoto.
Talvez meu medo seja este: que o desconhecido só possa ser descrito no palpável.
Que seja impossível escrever qualquer coisa que valha sem sentimentos, mesmo que bruto, desgastado e ultrapassado,
assim como o desconhecimento de todas as reais relações com que me perdi num mundo sem volta.
Tornei-me ou fiz-me dependente seu.
Com olhos, boca e ouvido, meus sentidos buscam sentido em seus grandes olhos; busca vã por reconhecer-se, num espaço cujos sentidos captam somente fragmentos do derredor.
Puro egoísmo.
Talvez lhe odeie por isso; por não saber se em realidade trata-se de ódio ou amor; talvez seja da minha tola simplicidade a razão de tantas elucubrações.
São buscas inúteis de certezas que não existem que não num mundo arquitetado em egoísmos e bobagens, como todos os que são egoístas e tolos.
E simples.
O que me dói é a inutilidade de não ter vivenciado, da nunca transgressão ensandecida pela cegueira renunciadora da paixão.
Trago por únicas certezas, as que, agora, olhando esse passado de ignorância, certificar-me do desespero dos que nem mais podem, ao mínimo, serem taxados de justos.
Estou perdido sim, mas perdido nesse excesso de exigências com as quais arquitetaram o mundo; e o preencheram nos mínimos detalhes de metafísicas e epistemologias, nada mais que o resultado da desunião das milhares de buscas dos que, um dia como eu, foram simples e não vis e desejaram.
São suspiros de decepções dos tolos que, como eu, seguiram em rebanho a um matadouro; sem esperanças, sem força, sem coragem.
Talvez não lhe nutra nenhum real e verdadeiro sentimento.
Talvez esteja, como muitos, apenas reproduzindo e interpretando um papel vazio, pura busca desesperada em escrever com o sangue das próprias veias uma história diferente em seu colo.
Ou talvez, como Prometeus, insista em trocar minhas entranhas por verbos que possam definir o abstrato das coisas do sentir.
Talvez seja apenas mais um narciso, em busca de um reflexo com o qual possa olhar e avaliar a si próprio, e sonhar um sonho no qual se veja um super-herói, que voa, com força sobre-humana, sobre todas as tolices inventadas pelos homens.
Nem que seja nos espelhos dos primeiros grandes olhos com os quais possam se ver.
Lâminas de lágrimas, veias, sangue e imagens.
-
Bobagens, bobagens, bobagens!
Como todas as certezas que têm os rios, que julgam conhecer o céu e a lua por ter-lhes o reflexo nas próprias águas...
Esqueça. Esqueça...

Daniel Viveiros®
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui