Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Caliandra -- 30/04/2014 - 22:03 (ANA SUELY PINHO LOPES) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caliandra (pseudónimo)
Ela é forte, resistente ao vento, ao frio, a seca, a poeira, quanto maior à seca mais bela ela se torna; aparentemente frágil, delicada, meiga, sensível... ao nos aproximamos de seu físico uma surpresa: forte, firme, poderosa e fica dias a fio a enfeitar o jardim Alto Paraíso, a compartilhar a beleza da estação com a floresta, com o cerrado, se destaca ao longe, não enverga com o vento, não emudece com a secura, enfrenta vés a solidão que evidencia toda sua formosura e se torna a rainha mais acentuada do cerrado. Impossível caminhar metros de distància sem avistá-la e apreciá-la e, naturalmente encantar-se!
"A caliandra é uma flor típica do cerrado. Delicada e fina, ela nasce na época da seca, a maioria das vezes em lugares que não possui nenhum verde, nenhuma outra flor. Sensível, e forte. Nasceu uma no meu jardim! dai eu batizei ela de mamis (Paloma Lopes)".
Ela está na capa do meu livro e a dedico todas as pessoas batalhadoras, especialmente as mulheres resistentes, humanas, relutantes as pressões sociais, as repressões, as situações difíceis, as imposições da vida que o próprio ser humano provoca, aos incómodos e a superação, a crença de que, a considerada pior fase poderá tornar-se a melhor, dialética de difícil compreensão, mas, vivenciada, clara; daí o dever de agradecer todos os dias por tudo que nos acontece, certamente na hora certa.
Depois virá naturalmente a confirmação por meio da evolução espiritual, do reconhecimento, do agradecimento a Deus por ter nos proporcionado aquela oportunidade rica e única!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui