Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Momentos -- 18/12/2000 - 15:51 (Rodolfo Gregório) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dias atrás aquele rapaz vinha buscando alguém que conseguisse fazê-lo novamente querer viver uma paixão.
Em meio ao vendaval, junto a todo aquele turbilhão de poeira surge a sua frente um botão de rosa.
O rapaz vendo a fragilidade deste novo ser e por ter ficado admirado com sua beleza o tira do turbilhão para ajudá-lo a crescer.
Depois de Ter saído do vento passou a acompanhar e ser acompanhado por sua nova companheira em todos os momentos de sua vida.
Contudo, a flor foi desabrochando e exibindo todas suas formas e contornos ao rapaz.
Mesmo tendo gostado muito desta nova etapa de maturação da flor, o rapaz buscava muito mais do que isso e aquela rosa que sempre o acompanhou nos últimos tempos não poderia mais continuar ao seu lado.
Como ele poderia abandonar a sua companheira depois de tudo que passaram juntos?
O tempo foi passando e a necessidade de seguir por novos rumos aumentava cada vez mais. Cresceu tanto que ele já não sabia mais como olhar ao lado e ver a rosa com o mesmo brilho do início.
Convicto do que seria para ele o melhor caminho a seguir, de um modo brusco e agressivo ele a abandonou.
No hora que a deixou muitas de suas pétalas foram arrancadas e aquele brilho que apresentava foi quase todo ofuscado por uma neblina negra e fria.
Mas os ponteiros do relógio não param e os dois seguiram por seus caminhos distintos.
O rapaz continuava a perseguir seus sonhos mesmo sabendo que nunca o alcançara e a rosa terminou de desabrochar em meio a neblina e logo foi retirada de lá por alguém que tratou de todas as suas feridas.
Agora os dois se vêem ao longe, impedindo assim maiores sofrimentos em ambos os corações.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui