Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50670)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CONHECENDO A GEOGRAFIA DO TOCANTINS -- 14/09/2003 - 12:45 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um importante livro sobre os aspectos do Tocantins acaba de ser lançado. Trata-se de “Conhecendo a Geografia do Tocantins”, do professor Júnio Batista do Nascimento.

O autor explica que o livro trazendo em 99 páginas, um acervo de informações sobre a geografia regional tocantinense, foi elaborado para estudantes do ensino médio, preparatório para os vestibulares e concursos públicos.



“O livro foi resultado de ampla pesquisa, durante os últimos três anos, que teve além das leituras de várias bibliografias e relatórios governamentais, visitas em alguns municípios para constatar em in loco”, explica Júnio Batista, ressaltando que a obra está inscrita dentro da exigente legislação brasileira porque explica todo a metodologia dos conteúdos programáticos.



O livro está dividido em cinco unidades que conduzem o leitor ao aprofundamento de informações acerca do Estado, cuja didática e clareza nos conteúdos facilitam a compreensão.



Cada unidade vem acompanhada de exercícios que também exigiram dedicação e muita pesquisa. Júnio Batista explica que fez um apanhado nas provas de vestibulares de universidades bem conceituadas e em provas para concursos, cujo tema envolvesse o Tocantins. Além disso, o livro traz glossários e textos auxiliares com definições de termos utilizados no texto principal.



O Autor



Júnio Batista do Nascimento é natural de Martins-RN e já está em Palmas desde 1990. É Bacharel e Licenciado em Geografia pela Universidade do Tocantins e foi pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq por dois anos.



É professor da rede pública de ensino, ministra aulas em cursos pré-vestibulares e é pós-graduando em Informática na Educação, pela Universidade de Lavras, em Minas Gerais.



--------------------------

Publicado no jornal “A Notícia”, de Gurupi (TO), edição de 18 a 24 de outubro de 2002.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui