Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Anjo da Noite - Confiando em si -- 18/12/2000 - 23:08 (Marcos Freitas de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São Paulo, 18 de Dezembro de 2000.

Prezados Amigos

Há algum tempo atrás, mais precisamente a uns seis meses eu estava com uma serie de problemas sentimentais e psicológicos, enfim estava com muitas feridas na alma, quando nosso coração se encontra assim não podemos ficar sem tomar providencias, essas feridas da alma se não tratarem a tempo pode tornar-se graves cicatrizes que nunca mais saíram do coração, quando minha mãe tomou ciência do que estava se passando comigo ele sem me contar nada foi passear comigo e com o meu pai na casa de uma amiga dela, na cidade de São Roque, eu não desconfiava que os meus segredos mais íntimos já faziam parte do conhecimento dela, durante o dia correu tudo normal, conversamos, almoçamos, tomamos café, e de tardezinha fomos visitar uma casa de recuperação, casa que meus pais eram mantenedores, tenho muito orgulho dessa casa, muitos drogados são recuperados naquele lugar, um ato muito humanitário dessa amiga de minha mãe, lá nos passeamos pela casa, ela nos mostrou o que tinha sido feito desde da ultima fez que estivemos lá, e depois de visitarmos a casa, eu, minha mãe, a amiga de minha mãe, e a filha da amiga de minha mãe paramos no meio de um matagal para conversarmos, elas foram diretas na abordação, já foram tocando direto no assunto, sem fazer rodeios, perguntaram se o que havia chegado nos ouvidos delas era verdade, eu não neguei nada, disse que tudo que minha mãe sabia de mim era verdade, chorei muito naquele momento, me senti culpado por não confiar em meus pais, precisava urgentemente de tratamento, foi então que minha mãe tomou a decisão de me deixar em São Roque por alguns meses, no mesmo dia eles voltaram para São Paulo, e no outro dia pela manhã trouxe minhas roupas, cadernos, e o meu amigo inseparável: meu computador.
Naquela mesma semana eu fui para um lugar chamado Vale da Benção, que fica no Km 56 da Castelo Branco, aquele lugar é mágico, lá tem casas de abrigo para velhinhos, dependentes químicos em recuperação, casas de crianças abandonadas, psicólogos, médicos, igrejas, um fazenda linda, eu conversei com um pastor e com um psicólogo sobres os meus problemas, eles me ajudaram muito a enfrentar a situação com coragem, me estimularam a usar a fé que tenho em meu coração, comecei a freqüentar as reuniões daquela igreja, vi que muito milagres poderiam acontecer, pedi a Deus para fazer parte desse milagres, mas tudo dependia somente de mim, os que eu considerava amigos do meu circulo de amizades fugiram, os meus entes queridos não tinham força o bastante para me ajudar, me encontrei sozinho em plena escuridão, somente Deus que me estendeu a mão.
Passaram-se algumas semanas, e eu estava muito bem em São Roque, até que uma fofoca veio estragar tudo, uma pessoa que eu considerava amiga disse para a amiga de minha mãe que eu achava que ela desviava dinheiro que meu pai doava para manutenção da casa de recuperação, ela acreditou no que contaram, eu fiquei totalmente sem clima de ficar naquele lugar, foi ai que eu liguei para os meus pais e pedi para que ele vinhese me buscar, na mesma hora eles saíram de São Paulo e foram a São Roque, deixei aquela casa com muita dor no coração, sabia que naquele momento uma amizade estava se desmanchando, mas o que ficou marcado no meu coração foram as ultimas palavras que ouvi da boca da amiga de minha mãe, são elas: Você esta indo embora para a sua desgraça e para a desgraça da Casa de Recuperação, fiquei muito magoado com essas duras palavras, não falei absolutamente nada, apenas ouvi e a encarei.
É lamentável quando você descobre que você tem uma função na vida de alguém, e que quando essa função termina as amizades acabam, eu não aceito ser usado por ninguém, acho que as pessoas deveriam ter mais amor pelo ser humano, e não os tratar como simples objetos com funções pré-determinadas, amizades deveriam ser poupadas acima de tudo, assim que cheguei a São Paulo procurei um grupo de terapia, hoje eu não freqüento mais o grupo, por não ver necessidade para o mesmo, estou com os sentimentos mais controlados e provei para mim, e para todos que duvidaram de minha forças que uma pessoa pode vencer mesmo com uma torcida contra a sua frente e sem o apóio de ninguém, só basta confiar em nós mesmo.

Anjo da Noite
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui