Usina de Letras
Usina de Letras
229 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Brasil celebra São Frei Galvão -- 20/10/2008 - 09:05 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasil celebra São Frei Galvão, intercessor pela vida

Dia 25 de outubro é dedicado ao santo

GUARATINGUETÁ, quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ZENIT.org

No dia 25 de outubro os fiéis brasileiros celebram o primeiro santo nascido no país, Frei Galvão, um intercessor em defesa da vida.
Nesta segunda edição da festa do santo –o religioso franciscano foi canonizado por Bento XVI, em São Paulo, a 11 de maio de 2007–, as comemorações têm como tema «Com Frei Galvão, refletindo sobre a fraternidade e a defesa da vida».

O padre Reginaldo Joaquim José da Trindade, responsável pela paróquia de Nossa Senhora de Fátima, onde está localizada a primeira igreja dedicada ao santo, afirmou a Zenit que Frei Galvão pode ser considerado um defensor da vida.

«Basta ver os milagres que levaram a sua beatificação e canonização, além das muitas graças relatadas», comentou o sacerdote.

De fato, apenas em seu processo de beatificação constam 27.800 graças documentadas, além de outras que se consideram milagres.

O milagre da beatificação foi a cura de Daniela Cristina da Silva, internada com hepatite aguda do tipo A, em 1990, com uma série de complicações clínicas graves.

Daniela teve uma recuperação rápida e sem sequelas, após sua tia fazer a novena de Frei Galvão em sua intenção.

Já o milagre da canonização aconteceu em 1999, também em São Paulo. Sandra Grossi de Almeida, após três abortos espontâneos devido a um problema de má formação do útero, viu nascer o menino Enzo, sob a intercessão do beato.

«São graças em defesa da vida, por isso, podemos afirmar que Frei Galvão é um santo pela defesa da vida», afirmou o pároco.

A devoção pelo santo brasileiro cresce a cada ano. A igreja e ele dedicada em Guaratinguetá fica aberta todos os dias e recebe 50 mil fiéis por mês.

Hoje, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, começa a novena em homenagem ao santo. Até o dia 25, todos os dias haverá missas e bênção das pílulas de Frei Galvão –pequenos pedaços de papel com inscrições em latim, enrolados e colados na forma de cápsulas.

As cidades que compõem a arquidiocese de Aparecida –Aparecida, Potim, Roseira e Lagoinha– foram convidadas a participar a festividade.

Todos as noites, após a missa, haverá festa no pátio da igreja, com barracas de comidas típicas e shows musicais. Neste domingo, dia 19, acontece uma cavalgada. Já no sábado 25 de outubro, dia de Frei Galvão, feriado em Guaratinguetá, uma procissão conduzirá os fiéis pelas ruas da cidade.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui