Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->É Preciso Sonhar -- 08/10/2001 - 20:58 (Edmundo Sérgio de Santana) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É preciso sonhar. Sonhar para ser feliz, sonhar para se realizar. Sonhar para idealizar, para um dia se concretizar. Quem não sonha, não tem objetivos, não tem sentido, não tem para onde ir. Não fica, não vai, não sai, apenas ...
É preciso sonhar para poder caminhar, é preciso sonhar para poder conquistar, é preciso sonhar para poder amar, é preciso sonhar para viver.
Se o homem não sonhasse, não chegaria onde chegou, só lamento que neste sonho teve muito pouco amor... pouca humanidade... pouca sensibilidade... pouca humildade.
É preciso sonhar para poder nascer, para poder crescer, para poder vencer. É preciso sonhar para não esmorecer, para não ruir, para não perecer.
É preciso sonhar para poder criar, para poder imaginar, para poder visualizar, para poder alcançar tudo aquilo que desejar.

Adoro falar de sonhos, devaneios, pois sou um sonhador, e neles vejo o futuro, vejo a vida e alcanço meus objetivos. Todos os objetivos que conquistei foram consolidados a partir de um sonho. Quando era pequeno meu pai sempre dizia que eu era um sonhador, um visionário. Não ligava, apenas continuava, pois tinha a certeza que deles resultariam meu sucesso, minha felicidade. Ainda estou em busca de muitos deles e sempre estarei, pois certo estou de nunca irei parar de sonhar, pois se isso acontecer não mais existirei.
Tão boa é a sensação quando estamos sonhando, imaginando que podemos voar pelas estrelas e com elas compartilhar o que há de melhor na vida... A imaginação não tem limites e isso é o que importa, não ter limites... saber que podemos tudo e que somos capazes de tudo é a maior sensação de liberdade que o homem pode experimentar. Pareço meio louco né??? Não, louco não, apenas um sonhador, que deseja ver o mundo como em meus sonhos, puro, equilibrado e harmonioso, pois sou um Alquimista, e como tal vivo do equilíbrio das misturas certas de doses exatas de elementos naturais.
Portanto meus amigos, sonhem, mas sonhem bastante, visualizem seus sonhos como se fosse um filme, imaginem-se nele, não se cansem de repetir e verão do que são capazes.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui