Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA A UM SENADOR QUE DESRESPEITA O BRASILEIRO. -- 14/11/2007 - 10:42 (Hull de la Fuente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Senador Cafeteira,

Em respeito a sua jurássica idade eu começo esta mensagem com muita educação, até porque agir de outro modo seria nivelar-me a alguns senadores.

Eu, aposentada, vilipendiada (nem sei se o senhor conhece esta palavra) nos meus direitos, quero deixar aqui registrada a minha indignação pelas palavras que o senhor proferiu ao final da avacalhada votação do circo em que se transformou o senado da república.

Relaxar o povo não pode, sabe por que, senador? Porque a cada minuto um idiota vota alguma coisa em desfavor dele. A cada minuto um idiota vota em favor dos abarrotados cofres, de onde vem o dinheiro pra pagar as propinas, as viagens faraônicas, o luxo, as amantes, os parentes, os aliados de menor escalão, e até aqueles infelizes lá do Maranhão, semi-alfabetizados que angariam votos pra tipos escusos se elegerem. A CPMF servirá para os políticos continuarem GOZANDO, coisa que ao povo não é dado fazer, Ao povo só é permitido o pagamento das extorsões que o senado e a câmara votam. O GOZO é só para o senhor e para gente da laia da velhota ninfomaníaca, MARTA SUPLICY, que fazem parte da camarilha, dos que possuem a chave do cofre.

O Senhor mandou, com todas as letras, a oposição RELAXAR E GOZAR. Sua grotesca imagem, quase babando na gravata, na TV-Senado, foi vista por milhares de brasileiros. Que exemplo o senhor dá, senador. O que se pode esperar de um país cujos representantes políticos usam a tribuna pra essa e outras palhaçadas? O senhor dorme em paz com a sua consciência, senador? Ou o senhor também desconhece isto? O povo não tem culpa da sua insignificância política. O povo não tem culpa se não há registro de nenhuma obra ou boa ação feita pelo senhor, no cenário político do Maranhão e do país. Pobre povo maranhense que ainda vê seus filhos tendo aulas, quando o vento permite, sob as mangueiras, porque não existem escolas. É este estado que o senhor representa e pelo qual nunca fez nada.

Eu poderia continuar aqui falando, mas sei que o senhor jamais lerá esta mensagem, pois os aspones de plantão irão filtrá-la.

Ainda é tempo, crie vergonha, senador!

Hull de La Fuente
Brasília, 14 de novembro de 2007
Carta enviada ao e-mail do senador

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui