Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Ministério da Saúde Adverte: Chatos fazem mal à saúde! -- 30/05/2001 - 00:38 (Rodrigo Leal Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É muito engraçado quando uma pessoa que você não vê a tempos lhe encontra sem querer no centro de uma cidade e lhe diz: - Cê sumiu!?!
Instantaneamente, você um pouco desatencioso, pois aquela não era bem a pessoa que você desejara encontrar, retruca: - Cê que sumiu!!!
E nesse exato momento você percebe que não tem mais nada pra falar a essa pessoa. Então você, querendo demostrar que continua prestativa e bem educada, pergunta: - Como você está?
Pronto; está feita a pergunta que devia ter ficado bem guardada na sua gaveta de perguntas educadas. Porque? Você provavelmente esqueceu do tanto que aquela pessoa conversa e adora falar sobre seus problemas. Sem nenhum pudor, ela começa a contar os desastres que até aquele momento havia lhe acontecido. As desilusões amorosas, o dinheiro perdido, a morte da cabrita e tudo mais que você não queria saber de maneira alguma. Você, com toda a sua educação, está prestes a virar um funcionário do CVV ( Centro de Valorização da Vida).
Enquanto a sofrida pessoa desabafa, você começa a se transformar de uma maneira tal que não consegue se segurar e solta aquela gargalhada na cara da pessoa, não uma risada comum, você gargalha, bem alto mesmo, não consegue se controlar. Mas essa risada, que muitos que passam pelo o local pensam que vocês estão numa sessão rápida de piada, nada mais é que o início de um momento de desespero. Você está completamente louco por pensar como que uma simples pergunta acarreta uma profunda conversa nostálgica. Aí você percebe que não está bem comportado e pede desculpas para a pessoa dizendo que você está rindo porque também está muito mal!!!
Mais uma vez você foi infeliz na conversa. Você devia saber que quem é escutado tem também a capacidade de escutar, e essa pessoa que você não via há tempos (e agora parece que você a viu ontem) quer porque quer que vocês se ajudem. Sem escapatória, uma simples conversa de rua se torna uma sessão de psicanálise mútua, onde paciente e doutor se fundem.
Tomem cuidado da próxima vez que forem perguntar para alguém:
-COMO VOCÊ ESTÁ???
Percebeu como temos que prestar muita atenção com o que perguntamos às pessoas, mesmo que sejam aquelas que não vemos há anos?
Ou melhor, principalmente aquelas que não vemos há anos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui