Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->COBAIA POR UM DIA!!! -- 30/05/2001 - 00:41 (Rodrigo Leal Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vou começar a falar um pouco sobre as comédias da vida. Acho que não há lugar melhor para se buscar uma história engraçada que no "centrão" da cidade. Concorda? Mas o que eu pretendo não é criar uma história, e sim explicitar fatos engraçadíssimos que na maioria das vezes nos passam desapercebidos.
Você já teve a curiosidade de ficar parado um minuto olhando para as pessoas? Não? Por favor, faça isso mesmo se for uma única vez! A gente vê coisas que o próprio Papa desconfia. É, desconfia! Desconfia se aquilo ali é gente ou uma extraordinária aberração da natureza (prá não chamar de coisa pior).
Mas o caso é o seguinte, você fica parado observando qualquer pessoa que estiver perto de você (dentro do ónibus é um bom lugar, mas deve-se ser discreto), fique olhando para ela. Não passa muito tempo, essa pessoa observada, ou, a cobaia da sua diversão, vai começar a se movimentar de uma maneira tal que você se perguntará: - O que leva uma pessoa supostamente normal, a se exibir em público feito um "mico de circo" mal treinado? O problema é que ela não sabe que esta sendo observada. Isso torna a cena mais engraçada ainda.
Vocês devem estar se perguntando que tipo de gestos essa aberração, quero dizer, essa pessoa realiza. Vai depender do estilo da pessoa que você está observando. Da idade, do sexo, seu "status" etc. Mas isso não importa muito, o que importa é que o "banco real tá dando 10 dias no cheque sem juros"(sei que o Exel da 12).
Vocês podem ver desde pessoas conversando sozinhas e rindo como uma hiena, até gente extraindo muco nasal e discretamente limpando na camisa. É uma piada. Mais engraçado ainda, é quando a pessoa, fazendo o que quer que seja, olha para os lados para ver se tem alguém olhando, não percebe que você a observa, e novamente retira o muco das narinas passando novamente na blusa. É realmente muito engraçado.
Da próxima vez que sair de casa, faça isso, olhe um tempo para alguma pessoa que com certeza ela lhe fará dar boas risadas.
Mas cuidado, alguém pode está lhe observando observar outra pessoa, e você pode estar rindo sozinho e servindo de cobaia para outro aproveitador dos movimentos alheios.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui