Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A VALORIZAÇÃO DO BANAL -- 23/07/2001 - 16:15 (Maurício Santanna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Encontramos entre nossos jovens, muitos moços e moças talentosas, é só procurarmos entre as folhas secas, que veremos os bons frutos. É uma pena que o mundo esteja cheio de banalidades e que no Brasil se dê tanto valor a futilidades. Nossos jovens são massacrados com vulgaridades e gastam o tempo mais belo da vida em breguices e coisas sem importância.

Não se dá mais valor a cultura e ao pensamento, a cada dia que passa fica mais difícil aparecer um novo Manoel Bandeira ou Tom Jobim, de vermos novamente em nosso patrimônio histórico um novo Graciliano Ramos ou uma Raquel de Queiroz. Tudo é automatizado, mas as banalidades da vida moderna têm seus limites, um exemplo estamos vendo agora, com o racionamento de energia.

Eu pergunto, quando não for possível ligar o computador ou a televisão, ou ainda, tocar nos rádios músicas com letras ridículas que qualquer quadrúpede teria vergonha de assinar como sua, esses usurpadores da cultura nacional saberão o que fazer? e respondo: não.

Já o pensamento, este não se apaga, ao contrário, se ilumina nos momentos mais sombrios, como o que passa agora a nossa cultura, maltratada por homens engravatados e sem escrúpulos, que só pensam em contar "o vil metal".



....Todos os direitos estão reservados........
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui