Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->Novo espaço Valentina -- 05/06/2011 - 13:19 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caros leitores da Usina

Depois de um breve intervalo, para ajustar algumas questões pessoais, volto com uma nova proposta. Mais que nunca, quero incentivar meus amigos escritores iniciantes ou que estão desejosos de ver seus escritos passeando nas ondas da net, através deste veículo de comunicação.
Pra começar, publicarei essa semana os pensamentos de Fatima Monteiro, amiga pessoal e Armando Moro, com quem me correspondo à algum tempo.
Quero começar por Fatima Monteiro, que está bem próxima, e dentro dos nossos dias tumultuados, trocamos em verso e prosa, opiniões sobre o amor, e também sobre a ausência dele.
Como pessoas podem gostar, e se acomodar a não gostar, e sobre o mistério do comportamento humano.
Fátima, como eu, ama o improvável, por isso nos parecemos, perdidas em linhas e entrelinhas, sufocadas pelo dia a dia, ardemos de amor nas palavras.
Amiga, obrigado por compartilhar seus sentimentos.
Espero que gostem desta nova apresentação e que enviem sugestões.



Saudações,
Valentina Fraga


Mulher de frase ... Homem de palavra ...





Amor pra mim ter que ter cheiro.... Gosto.... FRASES...


Não adianta só dizer que um olhar vale mil palavras, que o silêncio diz tudo. Não, não e não!!!!! Ah!!!!! tem mais do que isso ...


Eu quero sentir, tocar, cheirar, provar, morder e OUVIR... Simplesmente: LER. Então, por favor, DIGA!!!!! Qualquer coisa que seja, qualquer frase, qualquer palavra perdida, FALE!!!!! Ou ESCREVA... Mas por favor, ETERNIZE.... Palavras foram criadas para fotografar o coração. Então por favor, não poupe o mundo da sua essência... Apenas, Click!!!!


Palavras são simples... Precisas....Lindas em sua pureza de ser dita... Ben(m) dita!!!!!


Deixe acontecer... Se a garganta der nó e a sílaba não sair, ESCREVA!!!! Caneta e lápis na mão ... Mostre-se... Teclado de computador também está valendo ...


Eu me alimento de palavras... Verdades, incertezas, medos, doçuras e pequenas mentiras. Não importa... Eu quero provar seus verbos... Seus sujeitos....Seus objetos... diretos e indiretos ... Eu quero te ler... Te sublinhar... Te copiar... Te re-ler...


Então, por favor, escreva-se... Inscreva-se.... Eu quero te pregar num `post-it` pra nunca mais te esquecer....


Quer saber?!?!?!? O que me encanta no mundo são letras, vogais, as entrelinhas entre o que quer dizer e oque se diz... Não precisa dizer bonito... escrever bonito...Palavra vira poesia quando dita com a alma!!!!!


Por isso, solte-se... Rabisque-se... Eu não vou analisar cada uma de suaspalavras... Eu vou apenas senti-las... Sentir você em cada letra escrita.. em cada ponto... em cada frase desenhada... Por isso, permita-me!!!!


Eu não quero gramática.. dicionário... frases de efeito... pra preencher vazios...


Eu quero você... Você e suas palavras... Você e sua letratorta...


Com qualquer frase.. qualquer rima.. qualquer asterisco no pé da página... com qualquer três pontinhos ... com pingos e letras ... Mas que seja você...


Que brote do silêncio da sua alma bonita e se transforme em letras: palavras paraeternizar a poesia que é seu coração!

Fatima Monteiro
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui