Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Glayds Rocha - Talento Pernambucano - Agora em São Paulo -- 20/09/2003 - 10:37 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Glayds Rocha

O Talento Pernambucano da MPB

Agora em Sampa



Levou algum tempo para que Glayds Rocha se decidisse a deixar sua terra natal pra trazer ao público de São Paulo e Rio de Janeiro a naturalidade e a ternura com que interpreta clássicos da Música Popular Brasileira. Leve e serena como se ainda caminhasse pelas areias da praia de Piatã em Salvador.

Com desenvoltura e extremado talento, utilizando na dose certa o tempero nordestino que Deus lhe ofertou, a intérprete passeia livremente pela Bossa Nova de João Gilberto, Tom e Vinícius; pelas melodias da família Caymmi; pela poesia eterna de Gonzaguinha, Djavan, Lupicínio Rodrigues, Cartola, João Bosco, Ivan Lins, Chico Buarque, Caetano e Gil; pelo universo feminino romântico de Maria Bethania, Gal Costa, Zizi Possi, Adriana Calcanhoto, Marina Lima, Ivete Sangalo, Ângela Ro Ro e Elis Regina. Além de navegar, desbravando também outros mares - Luiz Melodia, Roberto Carlos, Emílio Santiago, Flávio Venturini, Titãs, Rita Lee, Legião Urbana, Cazuza, Jorge Aragão, Lenine, e Cássia Eller. Deixando sempre sua marca, quer acompanhada apenas por violão e teclado ou por sua banda em formação completa (violão, teclado, sax, flauta, baixo, bateria e percussão).

Glayds Rocha nasceu e foi criada em berço musical. Natural de Recife, logo aos sete anos de idade demonstrou aptidões que, mais tarde, definiriam sua trajetória. Com doze anos ganhou de seu pai um cavaquinho para, ao lado dos irmãos, poder participar dos saraus familiares de todas as noites.

Não tardou para que ingressasse no Conservatório de Música de Pernambuco, onde estudou flauta transversal. Mesmo convicta de que seu prazer de viver estava na música, o destino lhe pregou uma peça - Cursou a Faculdade de Direito de Olinda. Por sete anos estudava de manhã, trabalhava no Banco Nacional como escrituraria à tarde e à noite apresentava-se cantando em bares e casas de show.

Mudou-se para Salvador objetivando maiores oportunidades profissionais. Fez uma escala de treze anos na capital baiana. Advogava durante o dia e abrilhantava a noite soteropolitana com sua bela voz, antes de vir em definitivo para São Paulo.

Glayds ama a sua terra. Mas quer mais. Jogou quase tudo para o alto em busca de seu sonho maior...Cantar e somente cantar.



Silvio Alvarez é assessor de imprensa da banda rock pop YSLAUSS, artista plástico de colagem, colunista e autor da crônica Perdido na Metrópole.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui