Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Doenças de amigos -- 24/11/2008 - 04:16 (Titino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Todos devem saber da existência de pessoas que não distingüem cores, ou odores ou ainda os que sempre se sentem com alguma doença, dor ou mal-estar.
Tive a oportunidade de conviver com três amigos desses, em épocas distintas, que para as pessoas ditas normais de saúde, eram estranhíssimos.


1-O Daltônico-Era motivo de chacota por não distinguir cores. Só tirou a carteira de motorista pela posição das mesmas. Fez pesquisa por telefone para comprar um Passat TS, verde metálico. E como não encontrava em lugar nenhum resolveu ir a uma concessionária e escolher outra cor. Para sua "surpresa" lá estava o tão desejado verde metálico. Era um "marrom metálico".


2-O do Olfato-Um gato, não se sabe como, entrou em seu carro que era pouco usado e lá morreu. Ninguém suportava o mau cheiro quando ele abria a porta. Perguntado se não sentia aquele odor horrível, respondeu tranqüilamente: Não tenho olfato, não sinto cheiro de nada.


3-O Hipocondríaco-Viajamos a serviço várias vezes e mais outros colegas, e parávamos em restaurantes de estrada para almoçarmos. Cada um escolhia uma comida diferente e farta. O dito cujo, olhava o cardápio por vários minutos e pedia sempre: Dois ovos cozidos, pouco arroz e salada de alface e tomate. Antes e após tomava uma uma série de pílulas tiradas de sua "farmácia particular", a estratégica maleta 007. E sempre com as mesmas palavras: Hoje não estou me sentindo bem.


Titino
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui