Usina de Letras
Usina de Letras
31 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62290 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5460)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Homem da montanha Azul -- 01/06/2001 - 11:36 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era soberano na formulação de seus conceitos tão sábios. Tinha uma grande capacidade de ajudar os que dele se aproximavam. E era muito amado por isso. Mas não percebia que era carente de um carinho muito especial que não conhecera na infància.
Sua vidinha atribulada negou-lhe muitas coisas que fariam sua felicidade mais compensadora.
Mas lutou e conseguiu sair de seu Pequeno Mundo. Hoje, o vendaval conflitante da poesia joga-o contra às emoções do mundo e ele se vê ali, perdido. Sua mente é dividida entre a emoção e a razão. Embora queira mostrar ao mundo a sua capacidade de combinar um equilíbrio perfeito com toda a confusão que lhe atribula o ser.
Não satisfeito, ou ciente de seu infortúnio, foi morar no alto da montanha azul, bem pertinho do céu.
De lá, ele pode observar o mar, o mundo, as pessoas... E ainda ter a alegria de ver o horizonte, magnífico, onde o sol perenemente doura todo o cenário e o seu rosto calmo. É uma vista deslumbrante com alguns barcos e gaivotas a sobrevoar as ondas...
Não poderá sair de sua montanha azul. Pois, se o fizer, quem acenderá a luz daquele sol? E as suas gaivotas, quem lhes vai curar as asas quando se ferirem, por um, ou outro, vóo inadvertido?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui