Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Cara Xará -- 30/01/2008 - 00:07 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olá, cara Xará

Gostei do diabeti... é de diabólica? Já o tiabeti me lembra os aluninhos do maternal, e os grandes quando queriam zoar. Nem pensar!

Ao contrário de você, sou gordinha e dou um duro danado para não descambar. As barrinhas só servem para enganar a fome no intervalo das refeições. A cozinha aqui é light. Tudo light e diet. Como feijão, carne, legumes, mas de vez em quando ataco uma fatia de cheese cake ou uma mousse de maracujá. Detesto saladas.

Gosto de vinho tinto e de uns tempos para cá tenho tomado também, aos sábados, aperitivo com os amigos: cuba libre!!! Não via isso há duzentos anos, desde os meus dezoito, quando tomei um porre numa festinha. Jurei que nunca mais beberia dessa água, digo, coca-cola com rum. Mas como tenho pensado muito no Comandante e gostaria que a Cuba dele estivesse mesmo libre, faço meu brinde. A esperança é a última que morre.

E por falar em brinde, temos um amigo de quase oitenta anos que não passa um dia sem beber. O médico ficou bravo com ele, mandou que suspendesse as bebidas alcoólicas. Aí então ele ameaçou mudar de médico. Todas as vezes que nos reunimos, ele levanta o copo e convida todos a fazer o mesmo “por ordem médica”!

O seu tempo é curto, o meu agora é mais longo. Quer dizer, posso dispor dele mais ou menos como bem entender. Durmo tarde, não tenho mais que ir para a escola de manhã. Às vezes acordo cedo, às vezes não. É só marcar um compromisso para as nove que o sono fica mais pesado. Aí tenho que sair correndo...

Não gosto de me lamentar, essa coisa de reclamar da chuva, do calor, do frio... Não. Quando tudo vai bem, ótimo. Se a maré não está pra peixe, tento mudar e, se preciso for, rodo a baiana. Mas sou calma, do signo de Áries. Mansinha como um carneiro... que dá cabeçadas.

Cara Xará, vou ficando por aqui, no aguardo de mais notícias – e poesias – da misteriosa contraditoriosa tocaia sem apelido. Também estou adorando essa nossa troca de missivas.

Beijos e um grande abraço,
da Beatriz com apelido.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui