Usina de Letras
Usina de Letras
112 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Musa -- 11/10/2001 - 19:57 (Edmundo Sérgio de Santana) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meia-Noite, Christine concentrava-se diante da massa de argila ainda desforme, e preparava-se para mais uma criação. Toda sua sensibilidade era transportada para suas obras. Penteava seus longos cabelos, lisos e negros como a noite, num ritual que antecedia seu trabalho, prendia-os sempre com a mesma fita, presente que recebera de seu pai, hoje falecido.
Pelos olhos castanhos, perdidos no universo, buscava forma ideal para dar à massa, como se no cosmo procurasse seu modelo. Com aquele sorriso que denunciava sua habitual alegria, iniciava seu trabalho, feliz por ter encontrado a inspiração.
Após alguns minutos modelando sua peça, nota-se em sua pele clara, manchas da argila que espalham-se por seu rosto fino, de traços suaves e beleza angelical. Num instante erra no modelo, parte do trabalho perdido, contudo, nem por isso perde a calma, mantém-se serena como sempre, pensa no amor distante e no segredo que se esconde, e menciona aquele olhar maroto como o de uma criança que aprontou.
Levanta-se, corpo esguio, peso equilibrado, de vestido verde e estampas com tom de natureza, confortável para seu tipo de atividade, acaricia com seus longos dedos uma de suas flores, diz-lhe como está linda hoje, e perde-se em recordações de sua infância, quando seu pai lhe incentivava a ingressar no mundo da arte, já prevendo e percebendo seu talento natural, e hoje com seus trinta anos, experiente e bem sucedida. De súbito, volta à realidade e mais uma vez concentra-se em sua peça, sorri enchendo o ambiente de pura energia, conserta o que errou e termina sua obra, tão bela quanto a flor que reside em seu coração.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui