Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62486 )
Cartas ( 21336)
Contos (13274)
Cordel (10453)
Crônicas (22547)
Discursos (3241)
Ensaios - (10472)
Erótico (13578)
Frases (50875)
Humor (20083)
Infantil (5503)
Infanto Juvenil (4822)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140917)
Redação (3323)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2437)
Textos Jurídicos (1962)
Textos Religiosos/Sermões (6251)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Palavra do editor: Itamar e Lula, uma diferença abissal -- 31/08/2015 - 18:08 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A PALAVRA DO EDITOR

Descrição: http://www.luizberto.com/wp-content/themes/curved-10/images/colunistas/editor.jpg

UMA CENA INÉDITA

Semana passada fiz aqui uma postagem mostrando a monumental campanha que tomou conta do Brasil, no ano de 1992, pedindo o impeachment de Fernando Collor de Melo.

Campanha que teve como um dos seus comandantes o então presidente do PT, Luiz Inácute;cio Lula da Silva. Isto aconteceu naquele tempo em que pedir o impeachment de um presidente não era “golpe” como Lula Duas Caras proclama nos dias de hoje.

A campanha pelo impeachment foi vitoriosa e Collor se viu forçado a sair do poder. Tudo dentro da lei, conforme a letra da Constituição, pacificamente, sem qualquer sombra de golpe.

Vejam o que Lapa de Demagogo falou, algum tempo depois de Collor ser enxotado da presidência:

https://www.youtube.com/watch?v=mpHubL49Cto

 

Mas, vamos deixar este cabra safado de lado, pois não é dele que quero me ocupar agora. Não vale a pena perder tempo com um demagogo cretino deste porte. Jácute; bastam os zintelequituais zisquerdistas tabacudos pra gastar tempo com ele.

Pois bem. Com Collor desalojado do poder, tomou posse em seu lugar o vice-presidente Itamar Franco. Tudo dentro da fria letra da lei, conforme os dispositivos da Constituição.

Itamar, um mineiro discreto, ficha-limpa, um caso raro de político honesto e que nunca meteu a mão em dinheiro público, protagonizou uma cena inédita na cerimônia de sua posse.

Na hora de prestar o juramento protocolar e constitucional, ele interrompeu o senador cearense Mauro Benevides, então presidente do Senado, meteu a mão no bolso do paletó e entregou um envelope ao parlamentar. E, para espanto de todos os presentes, Itamar disse do que se tratava:

– Permita-me que entregue a minha declaração de bens.

Com aquele gesto marcante, e nunca antes acontecido, Itamar queria dizer que, ao sair da presidência, seu patrimônio seria o mesmo de quando nela foi investido. Era só conferir os itens que estavam relacionados dentro do envelope. O que de fato aconteceu. Itamar deixou o poder com o mesmo patrimônio que tinha quando nele foi investido e foi morar no seu imóvel em Juiz de Fora.

Saiu do Palácute;cio do Planalto sem qualquer acréscimo no seu patrimônio pessoal. Sem apartamento triplex de luxo no Guarujácute; e sem um sítio nababesco em Atibaia. Não se tornou íntimo de grandes empresácute;rios e nunca andou pelo mundo em seus jatinhos.

Vejam o vídeo com a cena histórica:

https://www.youtube.com/watch?v=hftTPtSq0kw

 

Divorciado, Itamar era pai de duas jovens, que tinham em torno de 20 anos quando ele exerceu o poder. Tão discretas quanto o pai, nunca frequentaram o noticiácute;rio e delas ninguém nunca teve notícias enquanto Itamar exerceu a presidência.

Elas só mostraram o rosto no dia do velório do pai, em julho de 2011, dezesseis anos após Itamar ter saído da presidência da república.

Descrição: gg

Juliana e Georgiana nunca se meteram em escândalos e nunca se valeram do nome do pai pra nada.

Nunca levaram amigos para passear em avião da FAB, não receberam passaportes diplomácute;ticos, não ganharam empregos públicos, não montaram consultorias, não criaram empresas, não se locupletaram com dinheiro do erácute;rio, nunca frequentaram festas de empresácute;rios.

Quanta diferença destes tempos de socialismo muderno vermêio-istrelado e desta organização criminosa que atualmente devasta e avacalha eztepaiz.

 

http://www.luizberto.com/coluna/a-palavra-do-editor

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui