Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Palavra do editor: Itamar e Lula, uma diferença abissal -- 31/08/2015 - 18:08 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A PALAVRA DO EDITOR

Descrição: http://www.luizberto.com/wp-content/themes/curved-10/images/colunistas/editor.jpg

UMA CENA INÉDITA

Semana passada fiz aqui uma postagem mostrando a monumental campanha que tomou conta do Brasil, no ano de 1992, pedindo o impeachment de Fernando Collor de Melo.

Campanha que teve como um dos seus comandantes o então presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Isto aconteceu naquele tempo em que pedir o impeachment de um presidente não era “golpe” como Lula Duas Caras proclama nos dias de hoje.

A campanha pelo impeachment foi vitoriosa e Collor se viu forçado a sair do poder. Tudo dentro da lei, conforme a letra da Constituição, pacificamente, sem qualquer sombra de golpe.

Vejam o que Lapa de Demagogo falou, algum tempo depois de Collor ser enxotado da presidência:

https://www.youtube.com/watch?v=mpHubL49Cto

 

Mas, vamos deixar este cabra safado de lado, pois não é dele que quero me ocupar agora. Não vale a pena perder tempo com um demagogo cretino deste porte. Já bastam os zintelequituais zisquerdistas tabacudos pra gastar tempo com ele.

Pois bem. Com Collor desalojado do poder, tomou posse em seu lugar o vice-presidente Itamar Franco. Tudo dentro da fria letra da lei, conforme os dispositivos da Constituição.

Itamar, um mineiro discreto, ficha-limpa, um caso raro de político honesto e que nunca meteu a mão em dinheiro público, protagonizou uma cena inédita na cerimônia de sua posse.

Na hora de prestar o juramento protocolar e constitucional, ele interrompeu o senador cearense Mauro Benevides, então presidente do Senado, meteu a mão no bolso do paletó e entregou um envelope ao parlamentar. E, para espanto de todos os presentes, Itamar disse do que se tratava:

– Permita-me que entregue a minha declaração de bens.

Com aquele gesto marcante, e nunca antes acontecido, Itamar queria dizer que, ao sair da presidência, seu patrimônio seria o mesmo de quando nela foi investido. Era só conferir os itens que estavam relacionados dentro do envelope. O que de fato aconteceu. Itamar deixou o poder com o mesmo patrimônio que tinha quando nele foi investido e foi morar no seu imóvel em Juiz de Fora.

Saiu do Palácio do Planalto sem qualquer acréscimo no seu patrimônio pessoal. Sem apartamento triplex de luxo no Guarujá e sem um sítio nababesco em Atibaia. Não se tornou íntimo de grandes empresários e nunca andou pelo mundo em seus jatinhos.

Vejam o vídeo com a cena histórica:

https://www.youtube.com/watch?v=hftTPtSq0kw

 

Divorciado, Itamar era pai de duas jovens, que tinham em torno de 20 anos quando ele exerceu o poder. Tão discretas quanto o pai, nunca frequentaram o noticiário e delas ninguém nunca teve notícias enquanto Itamar exerceu a presidência.

Elas só mostraram o rosto no dia do velório do pai, em julho de 2011, dezesseis anos após Itamar ter saído da presidência da república.

Descrição: gg

Juliana e Georgiana nunca se meteram em escândalos e nunca se valeram do nome do pai pra nada.

Nunca levaram amigos para passear em avião da FAB, não receberam passaportes diplomáticos, não ganharam empregos públicos, não montaram consultorias, não criaram empresas, não se locupletaram com dinheiro do erário, nunca frequentaram festas de empresários.

Quanta diferença destes tempos de socialismo muderno vermêio-istrelado e desta organização criminosa que atualmente devasta e avacalha eztepaiz.

 

http://www.luizberto.com/coluna/a-palavra-do-editor

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui