Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62306 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140834)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Parceiros Voluntários -- 26/07/2001 - 03:47 (Rafael Zanatta) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Parado em frente ao computador, é difícil analizarmos qual é a situação do mundo lá fora.

A televisão, ou a mídia em geral, transmitem-nos idéias que nem sempre são a realidade.

Na verdade, a mídia nos manipula, e isso ninguém mais pode discordar.

Mais venho de público aqui falar sobre um outro assunto. Parceiros Voluntários.

A idéia é nova, está em fase de iniciação, mas não custa nada dar mais uma força para que as pessoas se conscientizem que o nosso país precisa de mudanças, e essas mudanças têm que ser feitas por nós, povo, que entende que assim não dá pra continuar.

Ajudar a quem precisa parece brega, mas enobrece. O sentimento que surge quando se vê a felicidade no rosto das pessoas que necessitam é maior que qualquer preconceito que possa haver entre o voluntário e o que necessita.

Deve-se levar em conta porém o aspecto da esmola. Ser solidário não é dar esmola. A ESMOLA SÓ DIFICULTA O TRABALHO VOLUNTÁRIO pois a criança, geralmente, é obrigada a fazer isso, e chega uma hora que ela não vai mais ganhar esmola. Ela vai fazer o que a partir daí.

A minha proposta é que as pessoas se integrem mais aos grupos voluntários, e ali ensinem o que elas poderão levar para o futuro, e não ser apenas mais um peso para o passado.

Cada um pode e deve fazer sua parte, a minha eu estou fazendo. O que VOCÊ está esperando? Bem pertinho de você deve haver alguém precisando muito da sua ajuda.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui