Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Picuinhas de mãe e filho -- 10/01/2009 - 18:18 (Titino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


"Seu Pedro, sentado em sua cadeira de balanço, assistia às picuinhas de sua esposa, D. Jandira e seu filho Jorge. Nem palpitava, somente ria.

Jorge tinha 17 e eu 16 anos. Aos sábados e domingos, essa dupla partia para a "caça". Como estava sempre atrasado ía à casa dele e presenciava, "batalhas antológicas".

Mãe e filho ora se abraçavam, ora "brigavam". Jorge um reclamante contumaz. D. Jandira, de bate-pronto, sempre com humor debochado colocava as "gatinhas" na discussão.

- Mãe, a sra. deixou vinco na manga da camisa. Eu não gosto.
- Trás uma de suas gatinhas. Eu empresto o ferro e tábua de passar.
- Garanto que passaria melhor que isso.

- Mãe, a sra. não viu essa mancha atrás das minhas calças?
- Vi. Esfreguei, esfreguei mas não saiu tudo. Na próxima lavagem sai.
- Como é que vou namorar assim, mãe?
- Ué. Você namora tuas gatinhas de costas? E se ela notar, trás ela aqui. Tem tanque, sabão, água abundante e varal para secar. E no dia seguinte pode vir passar.

- Mãe, esse bife está bem-passado. Gosto mais de mal-passado.
- Bobeei meu filho, deixei passar do ponto que você gosta. Mas pensando bem, quem sabe se uma das suas gatinhas não frita melhor. Aqui tem fogão, frigideira..........!
-Se ela vier, vou passar a comer melhor, certamente.

- Quando eras pequenino, mamava que nem um leitãozinho e não reclamava.
- Taí mãe, gostei do exemplo, eu um porquinho .........! Não reclamava porque não sabia falar.
-Não entendi, Jorge.
-É que se eu soubesse falar, provavelmente, diria: Mãe esse leite está ralo e salgado.
-Jorge, Jorge, você vai se arrepender. Você não conhece sua mãe. Pode esperar. Te pego na "primeira esquina". Aguarde.

-Mãe, vou tomar banho, já estou atrasado e vou sair com uma gatona pela 1ª vez. Se o telefone tocar, a sra. diz que já estou indo.
-Tá bem, meu filho. Pode deixar que sua "Secretária Eletrônica" está ligadona, aguardando.
-Toca o telefone. Por favor, o Jorge está?
- Está mas não pode atender.(Jorge já se aproximava e ouviu a frase fatal):
Ele não pode atender porque está cagando.

D. Jandira, D. Jandira!
A esse encontro Jorge não compareceu. Deu bolo na moça.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui