Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Agradecimentos* -- 07/11/2015 - 23:58 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Agradecimentos*

Lamentações tenho, mas devem ser poucas. Inquestionavelmente, são muito maiores as graças recebidas.

A vida tem sido melhor comigo do que eu com ela.

Posso afirmar que o reconhecimento está presente em tudo.

Cheguei a Brasília, antes do início das obras da Nova Capital. Era menino e puxava apenas um cachorrinho (Félix), que viveu como soberano e se foi. Participei da construção e do desenvolvimento desta maravilha que encanta o mundo.

As coisas mudaram. O tempo passou depressa. O crescimento tomou conta do espaço (até certo ponto restrito) e do Centro-Oeste. O plano original da cidade tem sido alterado com frequência. Não estou convicto de que seja para o bem da sociedade futura. Com a palavra, especialistas, engenheiros e arquitetos.

Hoje sou velho, mais experiente e crédulo na vida. Há décadas conheci minha mulher (com quem vivo até hoje); sem dúvida, princesa que, por modéstia, prefere não ser rainha (muito embora, pra mim o seja). Tenho duas filhas que me alegram e fascinam. Cuido de duas gatinhas (Tigresa e Cristal), que completam o aconchego do lar).

Preocupa-me sobremaneira a ganància imobiliária e o descuido dos órgãos governamentais que, aos poucos, transformam o Cinturão Verde num deserto em que a sobrevivência é desafio, e o lucro fácil sublimado.

Enfim, para quem aqui aportou há quase 60 anos puxando animalzinho de estimação, está muito bom. O resto é gratidão e respeito ao semelhante.

* Brasília, DF, 07/11/2015.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui