Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Caríssima Bia Béatrix -- 18/05/2008 - 22:44 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

São Paulo de Piratininga, ainda dezembro de 2007 (*)


Caríssima
Bia Béatrix de Orléans, Bragança e Taubaté


Depois de um longo e tenebroso verão [se bem que ele ainda não se foi], consigo finalmente juntar duas idéias e passá-las adiante.

Seu último e-mail fala de reminiscências tão agradáveis, do tipo “ eu era feliz e não sabia” (sobre infância e adolescência) tão presentes em algumas áreas da minha Sinfonia. Faltou dizer das cartas que todo mundo escrevia e que também respondia, é certo que elas demoravam mais a chegar, mas o imediatismo da Internet não confere o mesmo sabor e, ainda por cima, eliminou a pena e enterrou o estilo, além de nos submeter a esta máquina do Demônio. Falo deste computador senil (muito mais do que eu). Antes era mais fácil, bastava colar um selo no envelope, e com selos recebidos ainda fazíamos coleções. Falo sobretudo do meu remorso por não ter respondido antes, e contado que as coisas por aqui vão como sempre, às vezes calmas, às vezes imprevisíveis, trabalhos com prazos absurdos (il faut gagner son pognon, tout de même) e até mesmo a chegada de Betina, a neta repentina, no último dia 19, em Botucatu.

Bia Beatrix, de sua gentileza deixai-me que cante... diria o poeta João Cabral, encaminhei suas receitas ao setor familiar competente e fiquei sabendo que há muito se buscava algo como o Bacalhau da Cida. Acertastes em cheio, ó pá!

Deixei para o fim, de propósito, a possibilidade de seus comentários sobre a Sinfonia de Subúrbio. Ao lhe dar o caderno, foi como um presente de grego, eu confesso, mas você não pode saber o quanto será importante a sua opinião. Afinal de contas, fora do meio familiar, você foi a primeira pessoa a ler os primeiros esboços e, hoje eu sei, seus comentários àquela época marcaram e me ajudaram bastante a encontrar o tom que acabei por imprimir à obra final.

Que o ano de 2008 lhe seja generoso, assim como a todos os Orléans, sejam eles de Bragança ou Taubaté, são os votos de

Luiz e Sonia


(*) postado por Beatriz Cruz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui