Usina de Letras
Usina de Letras
277 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->LIXO ESPIRITUAL -- 03/11/2008 - 13:49 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há uma enormidade de lixo espiritual espalhado pelos ares e, infelizmente, entra em muitas casas que abrem as janelas da televisão para programas pornográficos e novelas cujos enredos são adultério, homossexualismo, sexo explícito, apresentando cenas de esoterismo e outros assuntos semelhantes. Tudo isso é lixo espiritual que deve ser recusado. No entanto, há quem diga: “Essas coisas são realidades dos tempos atuais.” Pode ser que sejam, mas não devem ser mostradas a quem não as conhece, nem apresentadas àqueles que, mesmo as conhecendo, não as praticam. Cuidado com as ciladas do demônio! Ele é astuto e mentiroso. Foi assim, com mentira, que procedeu quando tentou nossos primeiros pais. Da mesma forma, continua tentando até hoje.

O pecado é um lixo espiritual mais maléfico do que o atômico. Enquanto o lixo atômico causa deformidades e morte biológica, o espiritual fere a alma em sua imortalidade. É uma armadilha do demônio semelhante àquela preparada pelos predadores para abocanharem suas presas.
Existe uma espécie de anêmona, chamada de planta carnívora, que atrai insetos em virtude de suas grandes flores coloridas. Ao penetrarem em seu interior, os insetos são aprisionados e devorados. Assim também acontece com o pecado: há certo atrativo que encanta, mas aprisiona e mata. Do mesmo modo, são apresentadas a nós algumas formas de literatura que conduzem leitores a fantásticos romances de bruxaria e à procura da Pedra Filosofal, empreendendo viagens pela sombra da noite, como “O SENHOR DOS ANÉIS’, “HARRY POTTER” ou outros que atentam contra a estrutura da fé cristã, como “O CÓDIGO DA VINCI’’. Quem leu O Código Da Vinci deveria analisar também “A Verdade Por Trás de O CÓDIGO DA VINCI”, de Richard Abanes, traduzido por Thais Miremis Sanfelippo da Silva Amadio. D. Estévão Bettencourt, ao prefaciar essa obra, afirma:
Dan Brown recorre copiosamente aos apócrifos, muito em voga após as descobertas de Nag Hammadi (Egito), no ano de 1949. Mas não distingue, como deveria, entre o apócrifos de origem cristã e os de origem gnósitca. Os primeiros datam do século II e seguintes, professam um Jesus maravilhoso ou taumaturgo desde a infância, um tanto simploriamente, mas em tom respeitoso: apresentam Jesus, por exemplo, plasmando pássaros de barro; manda-os voar, e eles voam. Quanto aos apócrifos de origem gnóstica, são inspirados por mentalidade diferente: embora conservem a aparência de Evangelho, transmitem concepção não-cristã como o dualismo (a matéria seria má e o espírito bom...” )

E concluí D. Estévão: “Plato, magis amica Veritas. Ou seja: Se Platão é amigo, mais amiga ainda é a Verdade”.
Dan Brown apresenta, nessa ficção policial, um turbilhão de mentiras embrulhadas numa película de verdade – a mesma utilizada por determinada espécie de serpente que, ao esconder o corpo e movimentar a cauda, imitando uma minhoca, atrai o predador desta e faz dele sua refeição.
Eis que se levantam falsos testemunhos contra o Cristo para condená-lo novamente à cruz; contudo, desta vez, não apenas um traidor, não apenas um Judas, mas vários Browns e seus seguidores. Há uma lista enorme de adeptos, equivalente a dois terços das estrelas...

Os inimigos do Filho são também inimigos do Pai. Quem ama o Pai não declare guerra ao Filho. E quem ama o Filho não entre em luta contra o Pai. Cuide o homem de não lançar dardos inflamados contra os céus, a fim de que não venham a cair sobre sua cabeça.
O justo recolhe, com humildade, as pedras que o mundo atira-lhe e constrói com elas sua morada celeste, mas quem atenta contra o justo torna-se réu da justiça divina. Ai daquele que, zombando da verdade, semeia a mentira! Cada um colhe o que plantou, mas de Deus não se zomba!
Tive então uma visão: "Filho do homem – disse o Senhor - Fica de pé, porque Eu te falo (Ez.2,1). “Traze meus filhos das longínquas paragens, e minhas filhas dos confins da terra: todos aqueles que trazem meu nome e que criei para minha glória” (Is.43,6). Como eu amo meus filhos! E como meus filhos me amavam! Como Brown fez com que meus filhos me odiassem? Que fez Brown à minha filha Maria Madalena? Em verdade, nada! Nada poderá atingi-la, porque ela não pertence ao mundo dos mortos, mas dos vivos. Eu não olho o passado de meus filhos, não me incomodo se ela foi uma madalena! Diante de mim ela é Maria, a amiga de Deus.
Meu reino não é deste mundo. (Jo 18,36) Não vim para gerar filhos biológicos. Eu vim gerar filhos espirituais para meu Pai que está no céu, por isso eu disse: ‘Todo aquele que faz a vontade de meu Pai, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.’ (Mt 12,50)

Eu disse: ‘Produza a terra seres vivos segundo a sua espécie.’ (Gn 1,24) E assim foi feito, de modo que o filho de peixe é peixe, segundo sua espécie. Gerado e não criado o Filho de Deus também é Deus. Teria eu gerado deuses?
Não! Eu não gerei deuses! “Há um só Deus. Isso até os demônios crêem e temem.” (Tiago 2,19) Muitos se escandalizaram quando eu disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente e o pão, que hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo ‘Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (Jo 6,54) “Alguns chamaram a isso de ‘comer Deus’ e já não andam mais comigo.” (Jo 6,66) Ora, não é o pão da terra que alimenta o corpo material? Logo, o pão do céu alimentará o corpo espiritual!
Filho do homem, lança este azeite que te dou sobre minhas ovelhas feridas e faze comparecer o povo cego apesar de ter olhos e os surdos que têm ouvidos. Traze meus filhos das longínquas paragens, e minhas filhas dos confins da terra - . e ao meio-dia -, ou seja, traze meus filhos para a Luz.(Is 43, 6-8)

Houve um batalha no céu: Lúcio Ferrer juntou-se a um terço de anjos e revoltou-se contra mim, e já não há mais lugar para eles no céu. Cheio de ira, estabeleceu-se na praia (Ap. 12), assumiu o governo de uma grande nação, dominou a economia mundial e subjugou os povos. Seus seguidores instituíram um Tribunal Paralelo para julgar e condenar inocentes à morte; infiltraram-se na política de muitos países, inclusive no teu, com o objetivo de traficar, roubar e matar. Apresentaram um projeto de lei para oficializar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e outro para legalizar o aborto, com o fito de extinguir a raça humana da face da terra e de quebrar a promessa que meu Pai fez a Abraão de multiplicar sua descendência.(Gn 17,1-6)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui