Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 195 Mutretas & Maracutais – 2ª Semana -- 27/01/2009 - 06:20 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pois é! Mal se passou uma semana desde que escrevi a última crônica e outra “M & M - Mutretas & Maracutais” Tupiniquins desponta no horizonte marrom (porque negro pode ser compreendido como racismo) do nosso futebol. Dessa vez o protagonista é o ditador e “Rei...Cardo Besteira” que dias atrás apareceu na mídia tentando explicar o inexplicável, se esquivando de mais um “disse-me-disse” que permeia sua administração, desta vez sobre a transparência “nebulosa” sobre a origem das receitas e despesas da entidade, e... pasmem! Sua administração foi aprovada pela grande maioria dos clubes da série “A” e “B”. Depois não venha se queixar...
Interessante foram as abstinências do sempre volúvel e simulado “Flameleca”, que representado pelo seu “presimente” “Marcio Brega”; contumaz opositor ferrenho à “Dinastia Teixeira”; depois da decisão de se estender até 2015, a ditadura na C.B.F. (Cambalacho e Bufunfas Futebolísticas), mediante mudança do Estatuto em 2007, tratou logo de recolher seus panfletos contrários ao déspota dono da “CBestaFera”, e negou Cristo por trinta e três vezes.
Surpreendente foi o “outro”, mandatário do “AtlEsquelético Mineiro”, que pregava o “o fim da vagabundagem” quando da CPI do Futebol, maquiavelicamente abortada pelo “ReiCardo Besteira”, agora tá mais calado do que mudo de nascença.
Aí eu pergunto: como podemos punir quem quer que seja, se a podridão começa no topo da cadeia (que bom se fosse no sentido de encarceramento) de comando... Do Futebol, da Política e do Governo?
Vamos mudar a “trajetória dessa bola” e brincar um pouco com os nossos times:

FLAMENGAGENS
O “Flamengana que eu gosto”, aliás; como sempre, toda vez, novamente; se envolve em mais um caso de “adultério intelectual” e contrata o “terrorista” (no bom sentido, se é que possível), “ZéroBerto” que na realidade é um bomba, não no sentido jornalístico e sim de droga mesmo.
Vê se dá pra entender? O Cara foi convidado a se retirar do “Bostafogo” por ser um criador de caso, indisciplinado e irresponsável, com total apoio do então técnico “Lelé da Cuca”, hoje, treinador do “menguinho”. Isso tá até parecendo “falsidade política” ou novela global.
Depois, alguns “flanáticos inteligíveis”, bucéfalos e arrogantes, na realidade somente um, me escreve esculhambando a coluna... Quem faz as me... as “flamelecas” são eles, eu apenas satirizo. E os “urubulinos” com mais de dois neurônios entendem perfeitamente a intenção.
Vamos esperar para ver... Ou rever... As “Zé Roubadas”...

BOTAFOGUICES
Uma vez “argentino”, sempre “argentino”! E o “BoboFogo” ainda acreditou...
“Trávez”, como diz o “minerin”, o “tar” filho de uma “argh!gentinha”, com a alcunha de “AZARate”, “se-mandou-se do treinamento, sem avisar ninguém e retornou ao “ninho-mãe”.
O camarada é tão burro, tão idiota, tão... “argentino”, que vai levar, no mínimo, um “abandono de emprego” pelas ventas, fora outras “coisitas más”. Com os “desmandos” do nosso governo ele deve estar pensando que isso aqui é “a casa da mãeradona”. Bom, “lulamente” falando até é, mas na seara jurídica... Também é, mas no universo do futebol, que é o que nos interessa... É! Também é... Acho que descobri em que ele está se garantindo...
Mas se o nosso governo é corrupto, o time da “Ameba Solitária” não é, e o “fujão” vai ver com quantos “gols” se faz uma “goleada”, não que o time precise de um “AZARate”, porque isso ele já tem de mais, é só pelo abuso, mas o que se esperar de “los hermanos”...?
De boa notícia foi a vitória sobre o time da praia do Leme, da terceira divisão, por 2x0. Jogão!!! O “Ney Frango” tá satisfeito... Pelo menos dá pra não cair pra segundona carioca.

TRICOLIGENS
Nas “Larasneiras” o boçal do “Horrocardes” soltou mais uma. Depois do time fechado e com tudo acertadinho pelo mago “Reiné Sermões”, o cara reúne a imprensa e “bosfera” que confirmou a compra do “Fred”, do “Barney, da Bete, da Vilma, do Ban-Ban e da Pedrita. Sem dúvida alguma é um forte candidato ao troféu “Pinóquio do Ano”. Até agora só perde mesmo pro Lula. Mas, não pensem que o “rei balofo das gafes” vai deixar passar barato não. Segundo seus “AAA - Assessores para Asnices & Asneiras” ele já está preparando uma nova bomba: “A contratação do passe do Káka”, que no início viria como empréstimo, até que o “Mãe Chester City” consiga cumprir todas as exigências do jogador, mas que depois, com o “paitrocinio” da parceria “Unimeda & Tráfico”, quem sabe...
De bom só “urinar” o chope de aniversário do “Coritiba” da cidade de “Curitiba”.

Enquanto isso em Terras Capixabas – O “Vascalhau”, muito malandramente escolheu a “10portiva Capixaba” pra “sparing”, mas quase se dá mal. Foi só 1X0, e passa a mão no troco. Só falta agora pegar o embalo e cair pra segundona do Cariocão. Aí não tem “dinamite” que dê jeito.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui