Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 196 EU JÁ VI ESSE “FLUILME” -- 27/01/2009 - 06:21 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Passa ano, entra ano e a arbitragem carioca nos faz entrar pelo cano! Mais uma vez, de novo, outra vez os “Sopradores de Apito” desafinam e fazem os resultados dos jogos, senão vejamos:

BOTAFOGUICES
O que o inclassificável, “pseudo-juiz de futebol”, Marcelo de Souza Pinto protagonizou no estádio Eucyr de Mendonça, em Saquarema, foi sem dúvida alguma uma das, senão a maior, palhaçada de todas já estreladas por esses “verdugos Apitadores”. Que ele não tenha visto a bola cabeceada pelo Alessandro entrar por fora da baliza, tudo bem, mas tentar, por três vezes, validar o gol que o excelente
Auxiliar Jackson Lourenço avisou ser ilegal, é no mínimo, uma burrice astronômica. Era muito mais inteligente que, após a primeira ou no máximo segunda interferência do seu auxiliar, ele se livrasse de toda a responsabilidade acatando o que o outro testemunhara.
Não sei se por teimosia, burrice, orgulho, ou a soma dos três, o cara preferiu encenar aquela comédia dantesca, que segundo “DIEmenGO”, meu informante de plantão, só não se tornou um drama mexicano porque pela derradeira vez, o Auxiliar invadiu o campo ameaçando de furar a bola, e enfiar a bandeirinha bem no centro do “Lupo” escrito no traseiro do Juiz.
Na realidade, um torcedor do “Boa Bisca”, garante que o “jegue de apito” só voltou atrás após o ex-deputado Fernando “Gaybeira”, torcedor do time verde, avisar que iria processá-lo por atitude ecologicamente incorreta. Outro torcedor da “Saquá Magncha” jura que o “Filho de Deus Me Livre Com Cruz Credo” ficou enrolando até o seu “mordomo”, ou quarto árbitro como queiram, ver o replay na TV.
Canalha esse tal de Alessandro, né? Tentar ganhar na “mão grande” o que não tem competência de realizar. Que saudade do “fairplay” dos tempos idos.
Fora esse acidente de percurso, o time da “Ameba Solitária” não merecia sair vitorioso. Não jogou “bostafogo” nenhuma e somente conseguiu se livrar do empate nos derradeiros minutos, com um gol espírita do Maicosuel que, aliás, teve que “maicosuel muito” pra carregar o time nas costas.

FLAMENGAGENS
Depois, os bucéfalos “urubulinos”; que não fazem parte da grande minoria de flamenguistas com neurônios; ficam chateados comigo, mas não é o que eu digo sempre: no “Maracangalha” ou o “Flamengana” ganha ou o juiz ganha pra ele.
Inconcebível, a marcação de impedimento com que o “flamengatuno” bandeirinha Luiz Antonio Muniz, assassinou o gol, “mais-do-que lícito”, do Vitor Hugo, assinalando impedimento, embora o atacante tivesse três, eu disse três, defensores do “flameleca” lhe dando condição, além de estar quase quatro metros atrás da linha da bola. Essa safadeza, nem o cafajeste do “Klebeber Leite” teve coragem de retrucar. Mas o “Merdiador da Partida” Leonardo Garcia, não pode se eximir da ladroagem porque poderia muito bem chamar para si a responsabilidade e validar o gol. Isso é claro, se fosse homem o bastante e tivesse capacidade para tal. E para justificar a grana que deve ter recebido pra “FLAzer” o resultado em prol do “Flamegerado” validou o gol irregular do “JUANete”, após o Evérton, totalmente impedido, se chocar com o goleiro Adriano impedindo-o de fazer a defesa.
Como podem ver “tudo continua como antes no cartel dos “FLAmantes”.

TRICOLIGENS
Aqui não foi diferente o “juizinho” Marcelo de Lima Henrique, invalidou um gol lícito quando o jogo ainda estava 1x0 e permitiu que os jogadores do Cabofriense distribuíssem bordoada até na sobra dos “tricolinos”. Mas nada disso justifica perder para um “timinho” medíocre, cuja folha de pagamento total não chega sequer a metade do salário do “Lesandro Imoral” ou do “Concáca”.
Mesmo assim, eu prefiro perder pro time do “Cabo Frio”; que de tão fraquinho deveria ser chamado de “Recrutafiense”; do que vencer da forma vergonhosa e ladroeira do “flamengolpista”. Essa é a abissal distância que nos separa. É a diferença da Fidalguia para a “patiFLAria”.
Eu não gosto de dizer: “Como eu já havia dito e escrito” (mentira, eu adoro), mas... Como eu já havia dito e escrito o Fred não vem mesmo, e o “Pinóchio” do “Robôbo Horrorcades” e seus dois neurônios está com cara de “Rei Momo na Quinta-feira de Cinzas”. A cascata da vez agora é o retorno do “Thicago Neves”, que já está sendo chamado de “Thiago Nenvem” também.

VASCAINADAS
Gostaria muito de dizer que também aqui houve “arbitrariedade”, mesmo porque não gosto de ficar batendo em cachorro morto, mas infelizmente a Nau(fraga) mal saiu do porto e já tem dois buracos “americanos” no “Casco da Gama”. É “Bobnamite”, vai ser um “tremendo” ano “longo”.
E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui