Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Sangue e Areia -- 20/01/2016 - 20:14 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Outro dia andando pela rua, me chamou atenção um grupo de pessoas, acanhoadas numa espéscie de quebra de muro, que faz um vão e impede que as pessoas de carros olhem para aquele pedaço de rua.

Um truculento - geração de lutas da SKY e similares, estava dando uma surra de porrete e chutes na cabeça, estómago e pulmão. O homem de corpo negra - visilmente embriagado - me disseram depois, tomou alguma bebida num bar proximo e não tinha dinheiro para pagar.

O dono do bar levou o homens até esta estria de calçada e lancetou o pobre homem que gritava e pedia socorro pelas violentas pancadas. Ele sangrava abundantemente e não tinha mais defesa e, encurraldo, era surrado ate que o sangue jorrava.

Nenhum policial apareceu. O homem de tanto bater, se apoio no bastão. Para fotos.

Cerca de 10 ou mais pessoas, presenciaram a surra.

Nehum deles fez nada. Culpado ou não ele era vítima de um insano, um louco, que se vangloriava - como acontece nos filmes. Pois tinha postura de lutador, estes da tv e um porrete para que as pancadas doessem mais.

Não era a Idade Média.

Era a Idade das Trevas que estava no meu lado. A roda de pessoas que cercava o homem estava todas munida de máquinas fotográficas, destas que vem no celular. E os gritos eram pavarosos:

- Bate na cara agora... bate no rosto....quebra este homem...

Alguns procuravam àngulos diferentes par suas fotos. Um chegou perto da cabeça do homem estendido no chão e dise " bate na cara agora, o pessoal lá de casa vai gostar... vai, bate mais, e faz jorrar sangue pra todo lado.

Bate mais - gritavam outros - e aproximavam suas càmeras. O homem quase mutilado e já quase inerte ainda recebia mais pauladas.

Outros diziam: minha nanorada vai adorar isso... vou até mandar pro meu grupo que tenho no celular... eu vou mandar agora pro meu pai; ele adora fotos de uma briga. Hoje é dia de meu sucesso, vou mandar as fotos para um jornal que adora isso...

À tarde soube que o homem não resistiu. Morreu. Traumatismo craniano, além de hemorragia interna.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui