Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Medalha (*) -- 08/06/2008 - 00:20 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Medalha (*)


Medalha conferida à acadêmica Beatriz Dutra, da Academia de Letras Rio Cidade Maravilhosa (da qual sou membro correspondente), pela Academia de Letras e artes de Paranapuã (ALAP).


ALAP, Órgão de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.
Sede provisória: Rua Santa Amélia, n°. 88/1011 Cep.: 20260-030
Tijuca, RJ, Brasil Telefax: 0xx-21-22933054
e-mail: alap.rj@ig.com.br Fundada em:21/10/1989.


Rio de Janeiro, RJ, 08 de maio de 2008.
Ilmª. Acadêmica Beatriz Dutra


Em maio de 2002, a Academia de Letras e Artes de Paranapuã - ALAP houve por bem criar a Medalha de Mérito Cultural "Acadêmico Austregésilo de Athayde", com a finalidade de homenagear a figura ímpar e inesquecível do acadêmico, escritor e jornalista, além de grande amigo e Presidente de Honra Fundador, que muito incentivou a criação de nossa Academia e que, por muitas vezes, prestigiou nossas solenidades e reuniões mensais com sua iluminada presença, razão da nossa imorredoura admiração, sendo, inclusive, patrono da cadeira nº. 22, do nosso Quadro de Membros Efetivos Especial.


Esta Medalha de Mérito Cultural foi apenas uma maneira de podermos externar e deixar gravado nosso carinho pelo acadêmico e pelo homem Belarmino Maria Austregésilo de Athayde, que durante três décadas presidiu a Academia Brasileira de Letras – ABL, com a mesma simplicidade e firmeza com que redigia como jornalismo, escritor e ser humano.


Servimo-nos do presente para comunicar a V.Sª. que temos a grata satisfação de homenageá-la com esta Medalha, como reconhecimento pelo inestimável apoio e contribuição prestada ao desenvolvimento social, cultural e artístico de nossa cidade, nosso estado e nosso país, dando segmento a meta alcançada nos anos anteriores, quando outorgamos, inicialmente, aos ex-presidentes da Casa de Machado de Assis – ABL e da ALAP, a alguns acadêmicos, a autoridades e personalidades do nosso meio social, político e cultural, no Brasil, Portugal e Espanha.


Assim, nossa Academia sentir-se-á honrada com a presença de V. Sª à solenidade do dia 27 de maio de 2008, terça-feira, às 19 horas e 30 minutos, a realizar-se no Salão Nobre da Casa das Beiras, situado na Rua Barão de Ubá, nº. 341 Tijuca / RJ.


Solicitamos confirmação de vossa presença, ou de um representante, até o dia 24/05, pelo telefax ou e-mail acima.

Respeitosamente,

Acadêmica Com. Eliane Mariath Dantas
Presidente


________
(*) Brasília, DF, 08/06/2008.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui