Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62486 )
Cartas ( 21336)
Contos (13274)
Cordel (10453)
Crônicas (22547)
Discursos (3241)
Ensaios - (10472)
Erótico (13578)
Frases (50875)
Humor (20083)
Infantil (5503)
Infanto Juvenil (4822)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140917)
Redação (3323)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2437)
Textos Jurídicos (1962)
Textos Religiosos/Sermões (6251)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Viva a intolerància! -- 17/02/2016 - 16:29 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Viva a intolerância!

David Coimbra

Passei um pacote de dias, no Brasil. Pouco, mas o suficiente para comprovar como certas pessoas estão preocupadas com a intolerância. "Mais tolerância", pedem.  "Ai, quanta intolerância". É bonito clamar por tolerância. É como clamar pela bondade ou pela paz.

Aqui, nos Estados Unidos, o sistema funciona devido à intolerância.

Quem infringe a lei é punido.Ponto. Estácute; estabelecida a igualdade.

No Brasil, a tolerância histórica estabelece a desigualdade histórica. Hácute; sempre justificativa para a tolerância. Ou o sujeito é coitadinho demais ou poderoso demais para ser punido. Ou se tem pena ou medo dele.

O longo braço da lei, no Brasil, não é tão longo.Só alcança aquela que esperneia entre os coitadinhos e os poderosos - a classe média, tão odiada pelos governistas.

 Os poderosos, como o ministro corrupto ou o nababo assassino, esses estão muito acima do braço da lei (ou estavam), porque têm recursos para se defender.

 Os coitadinhos, como o punguista da Praça XV ou o menor que apunhala o médico, esses estão muito abaixo da lei. Não ficam na cadeia, são quase inimputácute;veis.

    Sente medo da lei apenas quem tem algo a perder com as penas da lei. Só os infelizes assalariados, tristes contribuintes que, além de financiar com seus impostos um governo ineficiente, ouvem desse mesmo governo que são a pérfida elite branca. E que são intolerantes, quando reclamam.

 Os governistas, tão intolerantes com a classe média e com a oposição, agora precisam desesperadamente da tolerância para existir.

 

Seja tolerante, recomendam. Tolere um governo que:

 1. Soma 21 ministros denunciados , investigados ou presos por corrupção. Vinte e um ministros! Deve ser algum tipo de recorde.

 2. Leva, com sua presidente, 900 pessoas em comitiva para um evento em Paris. Novecentas! Deve ser outro recorde.

 3. Causou um rombo de R$120 bilhões nas finanças públicas.

 4. Mentiu na campanha eleitoral. O que foi admitido pelo próprio Pai Lula.

 5. Inchou a folha do Estado com a contratação de 235 mil funcionácute;rios, isso só os concursados.

 6. Corroeu de corrupção a maior empresa da América Latina, a Petrobras.

 7. É suspeito de ter promovida corrupção nos Correios e Telégrafos, na Eletrobras e nos fundos de pensão.

 8. É suspeito de  praticar corrupção ao captar recursos para campanhas.

 9. Fez acordos com as ditaduras mais espúrias do mundo.

 10. Usou o BNDES para financiar empresácute;rios amigos, como Eike e Odebrecht.

 11. Gastou bilhões de dólares para construir quatro estácute;dios onde praticamente não hácute; futebol.

 12. Estácute; investindo outros bilhões para patrocinar uma Olimpíada numa cidade em que os hospitais estão falidos.

13. Falhou no controle sanitácute;rioe permitiu epidemias.

 14. Tem o seu líder no Senado preso.

 15. Tem dois tesoureiros do seu principal partido presos.

 16. Tem o ex-presidente do seu principal partido preso.

 17. Faz uma proposta ideológica de mudança no currículo escolar, acabando com o estudo da história antiga e medieval, eliminando o estudo dos clácute;ssicos da literatura ocidental.

18. Conduz a economia de maneira que a inflação chegue a dois dígitos, que o dólar estoure os R$ 4, que mais de um 1 milhão de pessoas percam seus empregos e que empresas     comecem a demitir e a falir.

 Um governo com tal desempenho precisa, sim, e muito, de tolerância. Nenhum outro povo toleraria. Só os tolerantes brasileiros.

 Sejam, pois, intolerantes, brasileiros!

Não deem trégua a eles!

Não acreditem nessa conversa de que todos são iguais na desonestidade!

Não acreditem que o prejuízo de vocês é o benefício dos pobres!

Não acreditem que, saindo um ruim, entrarácute; outro pior!

Chega,basta e fora! Viva a nova Intolerância Brasileira!

(Zero Hora, 11.01.2016, p. 47).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui