Usina de Letras
Usina de Letras
272 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62177 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Cara B. Augusta -- 30/06/2008 - 14:48 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cara Beatriz Augusta


Outro dia fui almoçar com uma amiga e meu “chefe” do jornal. Morremos de rir com ele, que se chama Paulo, porque disse que foi coroinha. Não acreditei (ele é mulherengo, foi guerrilheiro, casou três vezes, a mulherada ainda corre atrás dele) aí ele começou a rezar em latim... e cantou também, aquelas coisas de igreja.

Eu também sabia rezar em latim, mas esqueci tudo. Foi uma pena eu ter dado o meu missal para uma amiga (outra) protestante que se converteu (faz tempo isso). Na época achei que ia comprar um novo e nem liguei. Acabou que a missa deixou de ser rezada em latim e nunca mais tive missal. Agora arranjei um emprestado e estou copiando algumas orações, meio de farra. Ave Maria, gratia plena... Pater noster qui es in caelis... Agnus Dei qui tollis pecata mundi miserere nobis... Bom exercício para ativar a memória, não?

Falando em memória, sabe que não consigo me lembrar dos Dez Mandamentos?
Penso, penso e não passo de uns seis. Fora da ordem, claro!
E não é só isso. Tampouco consigo dizer o nome dos sete anões, além do Dunga e o Soneca... Você sabe?
Mas de la Cigale et la Fourmie eu me lembro : (só um pedacinho rs rs)
la cigale ayant chanté tout l´été / se trouva fort dépourvue / quand la bise fût venue/ elle alla crier famine /chez la fourmie sa voisine/ la priant de lui prêter / quelques grains pour subsister / jusqu´à la saison nouvelle...

Ah! Também sei a batatinha quando nasce esparrama (ou põe a rama) pelo chão, a menina quando dorme põe a mão no coração... Menina bonita de perna grossa, vestido curto papai não gosta... A canoa virou por deixá ela virá... Oi bota aqui, oi bota ali o teu pezinho, o teu pezinho bem juntinho com o meu... (Não é uma cantada!)

Tá mais com cara de esclerose, das bravas. Melhor parar por hoje. Já viramos abóboras.

Grande abraço e beijocas
da Beatriz, que não é Augusta


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui