Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->MANDATO-TAMPÃO -- 19/03/2016 - 14:54 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


MANDATO-TAMPÃO

Segundo definição encontrada no dicionário informal brasileiro, “mandato-tampão é a complementação do período do mandato por outra pessoa quando da vacância ou de algum impedimento. Em qualquer dos casos, os eleitos deverão completar o período de seus antecessores”.

À luz dessa modesta definição e, em se considerando o turbulento momento político-partidário que o país está vivendo, a qualquer hora isso poderá acontecer, ou talvez não.

A luta pelo poder exercido pelos integrantes dos partidos que formam a atual massa da política partidária brasileira, sobretudo pela assunção da cadeira da Presidência da República, nos últimos tempos, tem sido bastante intensa.

Quem está de fora quer entrar lá a qualquer custo. Quem está lá dentro não quer sair por nenhum preço.

A mídia, como sempre, exerce o seu papel de advogado do diabo. Ora cutuca de um lado, ora cutuca do outro, mas uma solução plausível, capaz de resolver essa celeuma de uma forma definitiva e satisfatória para o povo e seus eventuais problemas, ela não tem apresentado.

Por que será?

Dia após dia, os veículos de comunicação de massa do nosso país têm feito um escarcéu danado, noticiando e alardeando aos extremos, todas as ações da Operação Lava Jato, capitaneadas pelos agentes da Polícia Federal, como se isso fosse solucionar a questão da pseudocrise instaurada no âmago da política partidária brasileira.

Enquanto isso, os políticos atuantes e os não atuantes querem votos desse povo que também fica falando de crise o tempo todo, sem levar em conta que essa crise propalada pela política partidária é somente dela…. Ela precisa desse “clima de instabilidade emocional” do povo para tirar algum proveito disso.

A corrupção da política partidária, amplamente divulgada nos últimos tempos, não é um fato novo. A briga pelo poder, também não. Nós, do povo, sabemos disso e clamamos por uma solução.

Será que um MANDATO-TAMPÃO, a esta altura dos acontecimentos, resolveria os problemas que a política partidária está “criando” e tende a viver esse “clima instável” por muitos e muitos anos, por mera conveniência de sua parte?

Portanto, até que se encontre um motivo novo para tanto alarde, não me venham com chorumelas ou com alguma conversa fiada, tentando com isso me convencer porque isso é coisa de “político pouco experiente” querendo angariar seus votos, e eu já estou cansado de tudo isso.

Com tampão ou sem tampão, o povo clama urgente por uma solução!

 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui