Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Saibam Porquê Papai Noel Fechou a Fábrica de Brinquedos -- 24/12/2004 - 01:18 (Iracema Zanetti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Saibam O Porquê de Papai Noel Fechar a Fábrica de Brinquedos...
Iracema Zanetti


Este ano Papai Noel deu para assistir TV lá no céu...
Como não conhecia esse bichinho danado ficou muito empolgado...
Não parecia o mesmo Papai Noel,antes sempre atarefado...
Ligava a TV pela manhã e se divertia muito com o controle remoto
Mudava de canal sem parar... Não entendia nada do que assistia,porque paciência lhe faltava para esperar um programa ou filme começar!

Papai Noel andava muito aborrecido com as crianças,porque muitas delas pegaram uma mania feia de desobedecer e responder aos pais, aos tios, aos avós e até mesmo aos professores...
Papai Noel gosta muito de criança bacana...
Criança muito alegre, sorridente, brincalhona, e até mesmo de criança levada da breca!

Mas de criança malcriada e respondona, principalmente aos avós idosos,dessas crianças
Papai Noel corre a sete léguas de distância, qual o Gato de Botas...
Vocês conhecem a história do Gato de Botas?
Qualquer dia eu contarei a todos vocês, certo?

Bem como Papai Noel ficou magoado com muitas delas,achou por bem fechar a Fábrica de Brinquedos e descansar até não poder mais...
Pensem bem... Papai Noel assistindo TV o dia inteiro e uma grande parte da noite...
É claro que não encontrava tempo para mais nada nem mesmo para aparar a barba branca.
Fiquei sabendo que de tanto ficar sentado em frente à TV, sua barriga virou um pança...
Papai Noel foi apaixonado quase um ano por TV...
Desde que a comprou não pensava em outra coisa...

Mas acabou que ele cansou de ver programas repetidos durante todo esse tempo...
Um dia ele resolveu desligar a TV da tomada e guardá-la na Fábrica de Brinquedos.

Ao entrar na Fábrica começou a suspirar sem parar... Ele não entendeu o porquê dos suspiros até atinar que eram suspiros de saudade!
Saudade das crianças e dos brinquedos incríveis que fazia para elas.

Havia na fábrica uma Caixa do Correio do tamanho do mundo.
Tão distraído andava com a TV que além de esquecer da vida, esqueceu também de abrir a Caixa do Correio que por essas alturas
encontrava-se abarrotada de cartinhas,de crianças de todas as partes do planeta!

Ele sentou e leu cartinha por cartinha... Passou as duas mãos nos olhos secando as lágrimas que molhavam seu rosto, com ar de arrependimento!

Descalçou as botas pretas para descansar os pés... Tirou o gorro vermelho e afrouxou o cinto que apertava demais a sua pança!
Eram tantas as cartas, eram tantos os pedidos de brinquedos, que ele se pôs a coçar as barbas brancas e os cabelos cor de prata!
Despiu-se do casaco calorento de Papai Noel e ficou somente de camiseta branca.
O calor dentro da fábrica lhe incomodava sobremaneira!

Papai Noel orou pedindo ajuda aos anjos para que desse tempo de terminar os brinquedos,que milhões de crianças estavam esperando receber de suas mãos no dia de Natal!
Eram tantos os anjos dentro daquela fábrica que trombavam uns nos outros...

Papai Noel deu ordem aos anjos para seguirem seu plano... Uma turma fabricava bonecas, outra bicicletas, bolas de couro,luvas de Box, Skates
em quantidade... Raquetes de Tênis e todos os brinquedos que vocês bem conhecem.

Papai Noel não estava contente, ele queria inventar um brinquedo diferente!
Mas o quê? Nada lhe vinha à cabeça, sentia-se sem inspiração... Sentiu vontade de assistir Tv e ficar no bem bom outra vez!

De repente Papai do Céu iluminou sua mente e milagrosamente lembrou de ter visto na TV,
mergulhadores com roupas fluorescentes incrivelmente belas... E todo equipamento sofisticado de mergulho.
Ah... Ele pensou...
Crianças pequenas não podem mergulhar e deixou pra lá...!

Sei lá como, surgiu outra idéia brilhante...

Chamou os anjos e pediu que arrumassem o tecido das roupas de mergulho
E lá foram os anjos voando em busca de peças e peças de tecido fluorescente que Papai Noel pediu a eles.
Voltaram num instante e se puseram a costurar!
Anjos são muito calados e nada curiosos por isso não perguntaram O significado nem a serventia de roupas tão estranhas.
Apenas seguiam os desenhos dos modelos que Papai Noel criava!

Papai Noel sabia que se as crianças usassem as roupas de mergulho fluorescentes mesmo sentadinhas à beira da praia, atrairiam peixinhos mágicos,que lhe trariam muita sorte e atenderiam seus pedidos fossem quais fossem...
Bastando para isso cuidarem deles, como garimpeiros cuidam ao encontrarem valiosos
diamantes!

yareah@terra.com.br





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui