Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Meu Nome Não é Derrota -- 04/04/2016 - 11:32 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Meu Nome Não é Derrota


Gosto do Sol, desliso a Lua com meados de lágrimas, acumuladas durante o dia, todo o dia. Olho atrás e vejo que obtive mais querências de amor do que minúsculas particulas vindo de alguma negro do céu, que tentaram me atingir. Sou fraca ? Sou.


Mas Meu nome não é derrota.


E por ser fraca, não sou derrota.


Sou também jogo dos poderosos que vicejam minha vida como ela fosse invisivel e quase desprezível. Mas sinto o contrário. Sou pequena, mas sou. E diante de minha luta, esforço, amor aos meus, sinto que a cada dia esta estrela se torna mais forte.


E por me julgarem com desdém, não sou derrota.


Vejo os meus que me amam. Vejo meu filho que lancei para vida e sinto que a cada dia ele se torna um troféu de vitória. Ele é meu amor. Pode alguém derrubar um amor ?


E por me julgarem vazia, não sou derrota.


Luto com armas que a vida me deu. E ela parecem mágicas, afiadas, brilhantes e prontas a ser usadas nos meandros da vida, contra parcos ordenanças atravancados por vitória de ninguém, vazios, como uma bolha que só tendem a crescer.


Se eles julgam sobrios, mas tantos , e só pensam em vitória, medalhas e elogios desmedidos, todos caminham ao contrário da vida.


Eu penso simples. Sou a vitória de mim mesmo. Pois do nada vim e caminho para a conquista. Não de reinos fabulosos, de plêides onde terras se perdem de vista. Caminho para a minha conquista interior - Este Sol interior que me ilumina e acalanta. Caminho difícil de que poucos são capazes. Mas eu tento ser capaz.


E por julgarem dona de muito e eu de pouco, é que não me chamem de derrota.


Um dia de nada por ser tornar uma guerra infinita. Então vejo cavatina de impiedosos com a maestria do sangue e da guerra nas mãos a procura de inimigos. Este dia de nada pode me levar às lágrimas, pode enfraquecer minhas mãos, mas eles desconhecem que tenho a força interior, o amor dos meus.


Por isso são sou derrota.


Sou simples e, às vezes, mal-querida. Por vezes, sou extremamente humana por amar a vida e a bondade, por quer bem os meus, os seus e os vossos.


Mas meu nome não é derrota.


Mas a vida pode ser um imbróglio de incógnitas. Hoje pode ser assim, pode não ser. Pode ser que hoje receba abraços carinhosos ou insultos inglórios.


Mas o que pensam meus inimigos nesta batalha da vida?


Acham que por me ferir com uma lança partida vai meu doer? Até podem ! Acham que vão me brandar às lágrimas? Até podem! Sou humana, sou escudeira e também sou iluminada por luzes divinas que me pranteiam de amor ao próximo, de amor ao mais, e o mas longínquo.


E por isso meu nome não é derrota !

Já não guardo mágoas, não guardo ódio. Sou o simples, tentando sobreviver com as coisas que a vida me agracia. E quero o amor de todos. Aos inimigos cruzo seus passos com tristeza.


Por isso não meu nome não é derrota !


Se tenho defeitos ? - Imensos !


Sou igual a todos. Sou povoadas às vezes de raiva, sou gana de agredir. Mas estamos falando de seres humanos. Todos somos iguais, feitos da mesma carne.


Por isso meu nome não é derrota.


E, se algum dia alguém quiser me derrotar, procure o simples.


Sou o simples de todos, iguais a todos.


Fraca, mas pujante.

E, por isso, sou levada às lágrimas.

Mas, pouco a pouco, essas lágrimas se tornam amor.

Por isso, e por tantas outras coisas,


MEU NOME NÃO É DERROTA.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui