Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62486 )
Cartas ( 21336)
Contos (13274)
Cordel (10453)
Crônicas (22547)
Discursos (3241)
Ensaios - (10472)
Erótico (13578)
Frases (50875)
Humor (20083)
Infantil (5503)
Infanto Juvenil (4822)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140918)
Redação (3323)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2437)
Textos Jurídicos (1962)
Textos Religiosos/Sermões (6251)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Travessia, por Nêumanne Pinto -- 11/05/2016 - 12:39 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Endereço do Blog do Nêumanne: http://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/

 

Acabo de publicar o seguinte texto no Blog

Quarta-feira 11 de maio de 2016 11 horas

Travessia

Começo este Dia D em pulgas. Como disse meu primeiro ídolo literácute;rio, que aprendi a amar traduzindo do latim original para o português e o tomando como mestre e meta, Júlio César, alea jacta est, ou seja, a sorte estácute; lançada. Não tenho nenhuma dúvida de que Dilma, Lula e o PT nunca honraram nem honrariam o apoio maciço que receberam de uma população carente, vitimada por deficiências pelas quais não é a maior responsácute;vel. Ao contrácute;rio de seus algozes. Quando assumiu o sindicato, em 1975, Lula era um malandrinho campainha (expressão que meu pai jornalístico, JB Lemos, usava para definir ladrões que acionam a campainha à sua porta para assaltar sua casa). E se tornou na política um nada refinado, mas insaciácute;vel, assaltante, que comandou a pilhagem sobre todos os bens de uma República incauta e mal acostumada. Dilma construiu a imensa cova em que se enterrou, levando para esse buraco junto com ela milhões de lares famintos de desempregados ou de trabalhadores com salácute;rios desvalorizados, negócios falidos e parte da honra, da boa imagem e da decência de uma Nação inteira. Ela jogou no lixo o apoio que recebeu de um Congresso venal e de uma ingênua confiança do povo que acreditou nas mentiras criminosas do ladrãozinho cretino e criativo João Patinhas Santana. Esse trio Desesperança vai pra lixeira que eles próprios construíram. Jácute; vão tarde. Espero também que paguem pena, se não pelo imenso mal que fizeram ao Brasil, pelo menos pela fortuna que acumularam ilicitamente empobrecendo e maltratando um povo trabalhador e honrado.

E só me resta desejar a todos nós, brasileiros, que tenhamos fé, esperança, vigor e tempo para reconstruir tudo o que eles destruíram com ganância e ambição desmedidas.

Despeço-me, por enquanto, compartilhando um abraço e a confiança que poderemos comemorar os frutos ainda verdes deste dia que promete fertilidade sem frivolidade.

(Diácute;rio do Blog, Blog do Nêumanne, Estadão

 

http://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/travessia/

 

No Dia D do julgamento do afastamento dela da Presidência, Dilma tem dirigido seu calão mais sujo aos traíras. É injusta, como de hácute;bito. Foi ela quem cavou debaixo de seus pés a cova em que seu desgoverno estácute; sendo sepultado sem honra nem pompa. Da petulância, da arrogância, do carácute;ter mercurial, da burrice cavalar e do espírito antidemocrácute;tico exclusivo delas foi construído o rombo no qual afunda o País inteiro. O fato de madama não ter percebido ainda isso também depõe contra ela.

(Comentácute;rio no Estadão no Ar da Rácute;dio Estadão – FM 92,9 – da quarta-feira 11 de maio de 2016, às 7h15m)

http://radio.estadao.com.br/audios/detalhe/radio-estadao,judicializacao-do-governo-e-a-saida-de-dilma-rousseff-sao-temas-da-coluna-direto-ao-assunto,580097

 

Dilma diz alto e bom som que usarácute; todos os meios “legais ou de luta” para ficar na Presidência da República, desprezando solenemente o País que tem obrigação de governar e não governa, deixando todos os brasileiros ao relento, em especial os mais pobres, que enfrentam perda do poder aquisitivo da moeda, desvalorização do salácute;rio e, sobretudo, desemprego. Age como se o voto depositado nas urnas em 2014, seja pra ela, seja pro adversácute;rio, só lhe trouxesse direitos, nenhum dever.

(Comentácute;rio no Jornal da Gazeta 1 da terça-feira 10 de maio de 2016)

https://www.youtube.com/watch?v=JiFCDBeda6w

Comentácute;rio no Blog do Nêumanne:

http://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/o-brasil-que-se-dane/

 

Manifestações de gatos-pingados queimando pneus contra impeachment de Dilma e, principalmente, protestos de taxistas contra regulamentação de aplicativos de transporte, em especial o Uber, mostram que São Paulo não tem prefeito nem governador. Fernando Haddad entrega as ruas da cidade aos motoristas de tácute;xi e Geraldo Alckmin põe Polícia Militar a serviço deles, facilitando sua truculência corporativista.

(Comentácute;rio no Jornal da Gazeta 2 da terça-feira 9 de maio de 2016)

https://www.youtube.com/watch?v=5TeH3yVK_oU

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui