Usina de Letras
Usina de Letras
290 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Brinde ao Brasil, por José Nêumanne -- 13/05/2016 - 10:50 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

No Blog do Nêumanne, Estadão

http://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/brinde-ao-brasil/

Blog do Nêumanne

Diário do Nêumanne

Brinde ao Brasil

Quinta-feira 12 de maio de 2016 – 13 horas

Ao contrário de muitas pessoas, algumas das quais respeito muito, nada lamento do que vi e ouvi nos plenários cheios da Câmara e do Senado em 17 de abril e ontem, entrando pela manhã de hoje, de que devesse me envergonhar de nossos representantes. As dedicatórias à família na sessão em que os deputados federais autorizaram o Senado a processar Dilma por suspeita de ter cometido crimes de responsabilidade não me provocam nenhuma náusea. Talvez porque meu estômago de sertanejo não seja tão sensível quanto os de muitos outros brasileiros, cujo direito de divergir de minha opinião comemoro, em vez de lastimar. Não aprovo, como todos os democratas do País, a louvação ao torturador Ustra, que nunca nada teve de Brilhante. Mas da mesma forma sinto repulsa pelos votos que tentaram endeusar Marighela e outros ídolos da esquerda armada, que cometeram o mesmo desatino de empregar violência ilícita para tentar fazer valer no Brasil os mesmos crimes contra a humanidade cometidos por monstros como Ustra: Stalin, Mao, Pol Pot, Fidel, Hoxxa, Ceausescu e tantos outros. No entanto, o que os dois falaram não chega a me repugnar por saber que eles têm legitimidade para defender as próprias convicções, e não as minhas, nas Casas em que a sociedade se faz representar. Antes uma democracia em que se ouve um elogio a assassinos vocacionais do que regimes discricionários comandados por sicários. Aparentemente, a sessão do Senado foi menos folclórica, muito embora não deixe de ser bizarra a tentativa dos derrotados, particularmente da bancada do chororô, de fazerem enorme esforço para ver golpe onde não havia, como se nossa República fosse bananeira. Republiqueta de bananas uma ova! O tamanho do desvario foi retratado, talvez com algum exagero, no apoio que obtiveram de menos do terço regimental que evitaria o afastamento da tresloucada “presidenta”, cujas incompetência e gosto bizarro atingem até a pobre flor do Lácio, que ela quer tornar menos culta e mais murcha, assumindo para tanto uma cruzada e uma razão de luta. Saio deste processo feliz com as provas que as instituições republicanas deram nele de que não são tão frágeis e, por menos funcionais que sejam, ainda bastam para garantir a vigência da velha, boa e vilipendiada democracia burguesa. Viva o Brasil de hoje, por se estar mostrando capaz de retomar a caminhada em busca da esperança, da credibilidade e da honra perdidas. Podemos brindar a isso com silêncio e orgulho nesta hora do almoço. Tchim-tchim!

(Publicado no Blog do Nêumanne no Estadão)

Histórica sessão do Senado para abrir processo de impeachment contra Dilma Rousseff produziu importantes lições para os três maiores partidos brasileiros. O PT precisa aprender que, se quer continuar tendo relevância na República, terá de jogar dentro das regras da boa e velha democracia burguesa. Não adianta tentar se impor no grito. PSDB precisa aprender se fazer respeitar disputando voto do eleitorado. E protagonismo do PMDB dependerá de seu sucesso disputando eleições presidenciais.

(Comentário no Jornal da Gazeta 2 da quarta-feira 11 de maio de 2016)

https://www.youtube.com/watch?v=BWwjw_TmFUs

Na sessão histórica do Senado para abrir o processo de impeachment contra Dilma Rousseff, acusada de cometer crimes de responsabilidade fiscal, políticos como o presidente da Casa, Renan Calheiros, o presidente da Comissão Especial, Raimundo Lira, e o relator Antonio Anastasia adicionaram muitos pontos positivos em suas biografias. A bancada petista do chororô fica em dívida com a boa e velha democracia burguesa com sua tentativa desesperada de tratar o Brasil como república bananeira.

(Comentário no Estadão no Ar da Rádio Estadão – FM 92,9 – na quinta-feira 12 de maio de 2016, às 6h45m)

http://radio.estadao.com.br/audios/detalhe/radio-estadao,afastamento-de-dilma-rousseff-e-a-derrota-do-pt-sao-temas-da-coluna-direto-ao-assunto,580728

 

Obs.: Comparar o coronel Ustra a monstros como Stalin, Mao, Pol Pot, Fidel, Hoxxa, Ceausescu é um total despropósito. O Brasil vivia uma guerra contra o terrorismo. E não existem guerras limpas. Era vencer os grupos terroristas ou nos tornarmos um Cubão continental. Se a corja vermelha não tivesse sido enfrentada como foi, na melhor hipótese estaríamos hoje como a Colômbia, em sua luta inglória contra as FARC e o ELN, que já dizimaram 200.000 pessoas - além de provocar o deslocamento forçado de mais de 2 milhões de pessoas em todo o país. Não tiveram o seu AI-5 e deu no que deu. Seria ignorância ou má fé do José Nêumanne? (F. Maier)

 

Leia os textos de Félix Maier acessando:

1) Mídia Sem Máscara
http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html

2) Piracema II - Nadando contra a corrente
http://felixmaier1950.blogspot.com.br/

Conheça a história do terrorismo no Brasil acessando:
Wikipédia do Terrorismo no Brasil
http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Uma seleção de artigos. Imperdível!
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios  e
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=13208&cat=Ensaios&vinda=S


Acesse as últimas postagens de Félix Maier clicando em

1) Usina de Letras
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

2) Facebook
https://www.facebook.com/felixmaier1950

3) Twitter
https://twitter.com/fmaier50

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui