Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->O banho do Manu -- 11/12/2007 - 10:39 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O BANHO DO MANU


Quando meus filhos eram crianças, quase sempre tomavam banho de banheira. O momento se prestava também a brincadeiras em que mergulhavam bichinhos e jogavam água para todo lado. Pelas bordas ficava enfileirada uma série de animais, desses de plástico que comprávamos por lotes, “a fazenda” ou “o zoológico”. Tinha girafas azuis, cavalos verdes, dromedários amarelos, vacas vermelhas, camelos marrons... além de cachorrinhos, gatinhos e alguns bonecos de borracha. Depois de se fartarem com aquela espirração, quando o chão e o teto já estavam ensopados, eu abria o chuveiro e eles eram ensaboados.
Mas antes disto, enquanto não tinham autonomia para tanto, a função se dava em uma bacia que eu colocava dentro do box. A brincadeira era rápida e logo vinha o banho propriamente dito. Foi assim que aconteceu um incidente com Manu, que na época ainda era filho único e contava com cerca de dois anos.
Acabado o banho, deixei-o de pijaminha assistindo desenhos na televisão e fui estender a toalha molhada. Ao regressar, ouvi seus gritinhos de alegria. Mas o barulho não vinha da sala...
Sabem onde encontrei meu filho? Feliz e radiante, batendo as mãozinhas na água, aboletado dentro da bacia!



Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui