Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62486 )
Cartas ( 21336)
Contos (13274)
Cordel (10453)
Crônicas (22547)
Discursos (3241)
Ensaios - (10472)
Erótico (13578)
Frases (50875)
Humor (20083)
Infantil (5503)
Infanto Juvenil (4822)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140917)
Redação (3323)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2437)
Textos Jurídicos (1962)
Textos Religiosos/Sermões (6251)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->E AINDA TEM GENTE QUE É CONTRA O ESCOLA SEM PARTIDO... -- 14/07/2016 - 15:46 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

E AINDA TEM GENTE QUE É CONTRA O ESCOLA SEM PARTIDO…

Rodrigo Constantino

12 de julho de 2016

A modinha agora é bater no Escola Sem Partido. Parece que toda a esquerda se uniu com esse intuito. E nem só a esquerda. Ou ao menos nem só quem se assume de esquerda. Hácute; também os “isentões”, que “até” reconhecem o problema apontado, de doutrinação nas escolas, mas discordam dos meios propostos ou minimizam o poder de influência dos professores na era das redes sociais (então por que essa reação desesperada e histérica dos doutrinadores?).

Hácute; exemplos infindácute;veis para mostrar aqui até onde vai a cara de pau dos militantes disfarçados de professores. Ninguém quer censurar o professor, muito menos impedir qualquer tipo de opinião pessoal. Nas palavras do próprio Miguel Nagib, advogado por trácute;s da ONG Escola Sem Partido que influenciou os projetos de lei:

O projeto não exige “neutralidade” do professor. O projeto só fala em “neutralidade” quando enuncia o princípio constitucional da “neutralidade política, ideológica e religiosa” do Estado. O projeto não impede o professor de apresentar o seu ponto de vista sobre as questões controvertidas apresentadas aos alunos; ele apenas exige que o professor não se limite à sua própria opinião, que apresente aos alunos as “principais” opiniões, teorias e perspectivas concorrentes a respeito da matéria. Principais, obviamente, remete às opiniões e teorias que gozam de prestígio acadêmico.

Mas claro que a coisa seria deturpada deliberadamente pelos defensores do status quo. Quem minimiza a doutrinação ideológica em curso em nosso país hácute; décadas estácute; a serviço de Gramsci, sabendo ou não disso. Ou seja, ou é agente de desinformação, ou inocente útil. A coisa é muito séria e estácute; em estácute;gio muito avançado. A maior prova de que tocamos na ferida é essa reação ensandecida do PCdoB e companhia. Estão em pânico com a possibilidade de reação contra sua doutrinação toda.

Vejam um dos tantos exemplos esdrúxulos, que infelizmente se replicam país afora, impondo aos alunos uma visão de mundo tacanha, partidácute;ria, completamente equivocada:

É exatamente esse tipo de abuso que queremos impedir, mostrando aos alunos e pais os direitos que eles têm contra um militante desses disfarçado de professor. Quem sabe que esse tipo de absurdo se repete pelo país todo tem a obrigação de lutar pelo Escola Sem Partido. Chega! Não dácute; mais para aceitar passivamente tanta doutrinação ideológica, que ajuda a transformar nossos alunos em marionetes socialistas. Arrisco dizer que, pensando no longo prazo, não hácute; projeto de lei mais importante do que o Escola Sem Partido.

Rodrigo Constantino

 

 

Leia os textos de Félix Maier acessando:

1) Mídia Sem Mácute;scara
http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html


2) Piracema II - Nadando contra a corrente
http://felixmaier1950.blogspot.com.br/

Conheça a história do terrorismo no Brasil acessando:
Wikipédia do Terrorismo no Brasil
http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Uma seleção de artigos. Imperdível!
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios  e
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=13208&cat=Ensaios&vinda=S

Acesse as últimas postagens de Félix Maier clicando em

1) Usina de Letras
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

2) Facebook
https://www.facebook.com/felixmaier1950

3) Twitter
https://twitter.com/fmaier50

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui