Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->PRIMEIRA EMOÇÃO DE INFÂNCIA -- 25/07/2016 - 13:44 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PRIMEIRA EMOÇÃO DE INFÂNCIA


Minha primeira lembrança mais emocionante foi quando meu pai me levou com ele a primeira vez para uma caçada.....tinha eu então três anos!
Estava brincando na frente da casa, uma casa velha, com paredes de adobe, murinho baixinho na frente. Tinha abertura, não lembro se tinha portão.
Meu pai, um lindo jovem de cabelos negro azulados, cachos na nuca, sedosos e brilhantes como jamais vi em outra cabeça....
Chegou e me disse: -Sua mãe deixou eu te levar comigo pra caçada!
Tremi, pulei no colo dele! Feliz!!! Tantas histórias de bichos, matas e chuvas que ele contava quando apagava o gerador da cidade. Como seria? O mato, a chuva, os bichos....
Fomos.....
Lembro-me bem, eu no seu cangote, tão pequenininha! A"Sauwer" calibre 24 pendurada no seu ombro, eu lá no alto, com total visão de tudo!
Caminhávamos em meio a um milharal, vistoso e verdejante! Vi um homem, negro, magro, cachorro preto e branco do lado....latiu! Tremi de medo! Meu primeiro medo!
Papai foi ao seu encontro, conversaram. Fomos até sua casa e jantamos. Lembro-me de detalhes tão pequenos....
Primeiro prato esmaltado branco com beirada azul marinho, feijão preto que só naquele dia descobri que existia! Nunca mais esqueci dessas coisas....
Da caçada não lembro, talvez tenha dormido de cansaço e emoção! Ele deve ter armado rede, me acomodado e me pedido silêncio, talvez uma história!
Depois desta tivemos tantas caçadas, tantas lembranças, me ensinou a atirar, pilotar, conhecer de rastros e bichos.....passarinhos, peixes, cobras e sucuris!
Decorei e repito aos netos suas frases.....
"Olha onde põe o pé, não chega numa moita sem olhar, pode ter cobra!"
"Nunca atire num bicho de filhote!"
"Só mate o que possa comer ou carregar!"
"Aprenda a conhecer o rio, a água conta onde dá pra passar o barco!"
Meu pai, meu ídolo, meu exemplo de bondade e retidão!
Hoje, o que sou, minha profissão, as coisas que me alegram, tão parecidas...
Tanto mato, tanto rio, tanto bicho!
Me ensinou coragem e auto confiança acima de tudo.
"Medo, a gente tem de gente ruim!"
Bebé, meu pai! Obrigada por ter me ensinado tanto! Obrigada por ter me ensinado zelo e amor!
Quando alguém me pergunta algo sobre o que enfrento na minha profissão ou essas coisas de mato que enfrento na vida....respondo mais que depressa, com um orgulho que mal cabe em mim:
"Sou filha do Bebé!"

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui